Notícias

Após elogios, Trump faz propaganda de livro de Giorgia Meloni

Após ter chamado Giorgia Meloni de “linda e jovem mulher” durante a cúpula sobre a Faixa de Gaza em Sharm el-Sheikh, no Egito, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez propaganda da autobiografia da premiê da Itália e disse que ela é uma “inspiração para todos”.

O livro de memórias “I am Giorgia: my roots, my principles” (“Eu sou Giorgia: minhas raízes, meus princípios”) foi lançado nos EUA em junho passado e tem prefácio do filho mais velho do líder americano, Donald Trump Jr.

“Giorgia Meloni, a grande primeira-ministra da Itália, escreveu um novo livro”, disse Trump na plataforma Truth Social.

“Giorgia está fazendo um trabalho incrível para o maravilhoso povo da Itália, e este livro explora sua jornada de fé, família e amor à pátria, que lhe deu a sabedoria e a coragem necessárias para servir à sua nação e orgulhar seu povo. Ela é uma inspiração para todos. Adquira seu exemplar hoje mesmo”, acrescentou o presidente, que ainda colocou um link para o livro na Amazon.

A premiê, por sua vez, agradeceu com uma mensagem no Instagram. “Muito gentil, meu amigo. Acho que é importante que as pessoas saibam quem você é e de onde você veio para avaliar se você é sincero em sua jornada política”, afirmou.

Trump e Meloni participaram da reunião sobre Gaza no Egito na última segunda-feira (13), ocasião em que o presidente definiu a primeira-ministra como uma “linda e jovem mulher”. “Se você usar a palavra ‘linda’ nos Estados Unidos para uma mulher, é o fim da sua carreira política, mas vou arriscar”, declarou o republicano na ocasião.

Os dois mantêm relação amigável, enquanto Meloni é a líder com mais afinidade política com Trump entre as grandes democracias ocidentais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios