Notícias

Após meses fechados, Veneza reabre cafés históricos na praça San Marco

Os cafés históricos da praça San Marco, em Veneza, reabriram após meses fechados devido à pandemia de Covid-19, no primeiro fim de semana do relaxamento das medidas restritivas no Vêneto.

“Passados quase seis meses, esperamos que haja boa afluência dos clientes, neste momento na Itália. Depois esperamos a chegada também dos clientes estrangeiros. Todos”, disse à agência Ansa.

Renato Costantini, diretor do Caffè Florian, o mais antigo de Veneza e ponto de encontro de intelectuais, artistas e políticos.

Na Caffè Quadri, do outro lado da praça, sob a Procuratie Vecchie, foram incluídos guarda-sóis, concedidos pela administração municipal, para ampliar o espaço externo para refeições.

“É um grande dia e o bom tempo nos ajuda. Podemos comer na praça, o que normalmente não é permitido, com um cardápio para ser consumido com as mãos, sem o auxílio de talhares”, explicou um dos proprietários do estabelecimento, Giovanni Alajmo.

Segundo o veneziano, seu caffè já registrou um bom afluxo de clientes. “Estamos felizes com isso, a reabertura está acontecendo”.

A retomada do comércio em Veneza foi possível depois que o ministro da Saúde, Roberto Speranza, reclassificou as regiões em uma nova fase no combate à pandemia com a reabertura de restaurantes e bares com espaços ao ar livre na maior parte do país.

O relaxamento foi possibilitado pela progressão de 14 das 20 regiões italianas para a faixa amarela, a segunda na escala de risco criada pelo governo, que ainda inclui as cores branco, laranja e vermelho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios