Notícias

Após polêmica, Bolsonaro ganha homenagem de Cidadão Honorário na Itália

Após muita polêmica e protestos, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro recebeu a homenagem de cidadão honorário da pequena cidade de Anquillara Veneto, norte da Itália.

A presença do presidente gerou manifestações de repúdio. A cidade também recebeu um grupo apoiadores, a maioria brasileiros que esperavam para encontrá-lo

A homenagem foi proposta pela prefeita de Anguillara Veneta, Alessandra Buoso, com o argumento de que um bisavô de Bolsonaro nasceu nessa pequena cidade de pouco mais de 4 mil habitantes.

“A cidadania é conferida de fato ao presidente, como delegado de um povo e eleito democraticamente pelo povo que ele representa, mas é conferida simbolicamente a toda uma nação”, justificou Buoso por meio de comunicado.

Segundo a prefeita, o reconhecimento vale como um “gesto simbólico de esperança para todos os povos que, todos os dias, são obrigados a migrar para outros países em busca de uma nova vida”.

“Não queremos entrar nos aspectos políticos porque não é nosso papel nem nossa vontade, queremos apenas recordar que os laços entre essas duas nações são extremamente fortes”, acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios