
A "squadra azurra" mais uma vez mostrou-se cansada por causa do final da temporada de futebol, e acabou derrotada por 1 a 0 contra o Egito.
O treinador Marcello Lippi mudou o ataque do primeio duelo e entrou com Quagliarella e Rossi desde o início, mas a falta de mobilidade de Pirlo acabou atrapalhando ambos.
No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Homos, em escanteio, subiu mais que a defesa italiana e fez o gol que deu a primeira vitória na história dos confrontos entre os dois países.
No segundo tempo houve uma pequena melhora, mas aí a trave, em chute de Iaquinta, aos 41 minutos, e o goleiro El Hadari pararam as ações ofensivas dos europeus.
Na última rodada os italianos enfrentam o Brasil precisando da vitória para tentar avançar para as semifinais, já que o Brasil tem 06 pontos e o Egito 03 e disputam as duas vagas com eles.
As escalações:
Egito (4-4-2): El Hadari; Fathy (Hassan), A. Said, H. Said e Gomaa; Abd Rabbou, Shawky, Homos e Moawad (Farag); Zidan (Eid) e Aboutrika Treinador: Shehata
Itália (4-3-3): Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Grosso; Gattuso (Montolivo), De Rossi e Pirlo; Iaquinta, Rossi (Luca Toni) e Quagliarella (Pepe) Treinador: Lippi
Árbitro: Hansson (Suécia)
Brasil bate os Estados Unidos por 3 a 0
O Brasil aplicou um bom 3 a 0 contra os norte-americanos, gols de Felipe Melo, Robinho, em jogada de Ramires, e Maicon, e deu passo importante para conquistar a classificação às semifinais e a primeira posição do grupo B.