Notícias

MÁFIA: Polícia italiana prende Nicola Schiavone, chefe da Camorra

A polícia italiana prendeu no sul do país, Nicola Schiavone, filho de Francesco ou "Sandokan", como era mais conhecido, um dos chefes históricos do clã Casalesi que pertence a Camorra, a máfia que atua em Nápoles.

Nicola Schiavone, de 32 anos, considerado pelos investigadores italianos o atual chefe da facção, e é acusado de ser o mandante do triplo homicídio de Francesco Buonanno, Modestino Minutolo e Giovan Battista Papa, três membros do clã que foram assassinados por traição.

Schiavone, foragido há quase um ano, foi preso em sua mansão de Casal de Príncipe, uma cidade da província de Caserta, na região da Campânia, da qual surgiram vários expoentes do clã dos casalesi.

O ministro italiano da Justiça, Angelino Alfano, comentou com satisfação a ação da polícia e declarou que "a prisão de Nicola Schiavone representa um duríssimo golpe, inclusive psicológico, ao clã dos casalesi e para a organização camorristica [da Camorra, ndr] como um todo".
O pai, Francesco Schaivone, conhecido como Sandokan, um dos mais importantes chefes da Camorra, foi preso em 11 de julho de 1998, na mesma cidade onde foi detido hoje o primogênito, e condenado à prisão perpétua.(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios