Notícias

Berlusconi será notificado sobre prorrogação das investigações do caso do empresário Lavitola

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi será notificado sobre a prorrogação das investigações do caso do empresário italiano Valter Lavitola, na qual ele está envolvido.

Berlusconi é investigado pela Justiça de Bari como suspeito de ter induzido Gianpaolo Tarantini a mentir aos juízes que investigavam a participação de mulheres nas festas que o ex-premier organizava em sua casa.

"Não há dúvida de que as declarações de Tarantini perante as autoridades judiciárias de Bari em 29 e 31 de julho de 2009 são reticentes e por vezes mentirosas em relação ao envolvimento de Berlusconi", atestou o Tribunal de Bari em documento. 

A corte declarou que Lavitola teve "um papel de intermediação entre Silvio Berlusconi e Gianpaolo Tarantini", além de uma conduta que deve "ser avaliada em termos de concurso ao crime".

Lavitola, preso na última segunda-feira (16) em Roma, começou a ser investigado no fim do ano passado em um caso de extorsão contra Berlusconi, e também por uma série de outros crimes na Itália, entre eles o de corrupção internacional.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios