Notícias

Arqueólogos revelam que o Coliseu de Roma serviu para atividades produtivas

O Coliseu não foi só uma arena dos gladiadores. Ao longo dos séculos, ele também serviu como uma espécie de "morada", com lojas e atividades produtivas. 

Foi o que se descobriu em escavações recentes realizadas pela Superintendência do Patrimônio Arqueológico de Roma, em conjunto com a Universidade Roma3, quando, em um setor ao sul do monumento, desenterraram os restos de uma lareira, paredes e parte de um piso que datam do século XII e que quase certamente pertenciam a uma casa. 

Mas não só. Na parte da área escavada há também um "calcatorium ', isto é, uma espécie de bacia dupla que foi usada no século XIII para armazenamento e conservação de vinhos. 

As escavações, realizadas por jovens formandos, também encontraram algumas medalhas votivas, moedas e fragmentos de cerâmicas, mas principalmente, explica o professor de Arqueologia Urbana, Riccardo Santangeli Valenzani, mostram "o que já sabíamos de outras fontes, ou seja, que os ambientes do Coliseu foram usados nos séculos para viver e fazer negócios".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios