Notícias

Sócios da Fiat Chrysler Automobiles aprovam secessão da Ferrari

Com 98,8% dos votos, os acionistas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) aprovaram a secessão da Ferrari do grupo. A assembleia foi realizada em Amsterdã, na Holanda – nova sede legal da FCA -, e contou com a participação de 57,7% do capital.

 

"Para a Ferrari, hoje é o início de um novo capítulo. Abrem-se novas e fascinantes perspectivas. O spin-off aumentará sua capacidade de manter e melhorar as características que a tornam única", declarou o presidente da montadora de luxo italiana, Sergio Marchionne, também CEO da Fiat Chrysler.

 

Segundo o executivo, a separação é apenas o "reconhecimento formal" daquilo que já existe na realidade, com a marca de Maranello tendo absoluta liberdade para garantir seus aspectos únicos.

 

No último mês de outubro, a Ferrari já tinha dado um passo essencial rumo à secessão da FCA, ao abrir seu capital na Bolsa de Valores de Nova York. O grupo automobilístico colocou no mercado cerca de 10% de sua fatia na montadora, mas ainda ficou com uma participação de aproximadamente 80%.

 

No início de 2016, as duas empresas serão formalmente separadas, e a Ferrari passará para o controle da Exor, holding da família Agnelli, que terá 24% do capital da companhia de Maranello. Piero Ferrari, filho do fundador da montadora de luxo, Enzo Ferrari, manterá sua cota de 10% e exercerá o comando ao lado dos Agnelli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios