Notícias

Itália pede ajuda a eurodeputados para vítimas do terremoto

O chefe da delegação do partido governista Força Itália no Parlamento Europeu, Stefano Zappalà, e o líder da bancada do Partido Socialista Europeu na Casa, Ganni Pittellla, enviaram uma carta a todos os eurodeputados pedindo uma contribuição pessoal de mil euros para ajudar as vítimas do terremoto que devastou a região de Abruzzo.

Os eurodeputados italianos lembraram na carta que o tremor de terra da semana passada matou 294 pessoas, deixou mais de mil feridos e 50 mil desabrigados.

 

"Muitos edifícios históricos foram destruídos ou danificados muito gravemente e nesta situação é necessária a mais ampla solidariedade da parte de todos nós", destaca o texto assinado por Zappalà e Pittella, que em geral têm posições políticas divergentes.

"Se quiserem dar a sua contribuição pessoal, pedimos que destinem mil euros ao fundo para as vítimas do terremoto de Abruzzo", diz a carta.

De acordo com a Defesa Civil italiana, metade das construções da cidade de L'Aquila, capital de Abruzzo, sofreram fortes danos, sendo que 30% do total de edifícios estão inutilizáveis.

Na semana passada, o governo italiano, por meio de seu ministro do Interior, Roberto Maroni, anunciou que seriam destinados 130 milhões de euros para que os bombeiros e a polícia possam trabalhar nas áreas afetadas pelos próximos seis meses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios