Notícias

ARTE: Itália teria descoberto obra inédita do pintor Leonardo da Vinci

Uma obra do italiano Leonardo da Vinci teria sido encontrada na Itália e é atribuída ao renascentista pelo pintor e pesquisador italiano Luciano Buso que defende que a assinatura que aparece na tela é do renascentista. Buso, especialistas em encontrar assinaturas codificadas de mestres da pintura mundial escondidas em telas, afirma ter reconhecido a de Da Vinci na tela, junto com a data de composição que seria 1508.

Além da assinatura, o pesquisador italiano acredita que possa ser um "provável auto-retrato" pois os traços do pastor "trazem uma extraordinária semelhança com o vulto de Leonardo Da Vinci".

Buso afirma que aparecem na tela "palavras codificadas" além de iniciais do nome e também o nome completo "Leonardus".

"Uma grande letra L resulta ser original, assim como as outras marcas, que aparece em baixo à esquerda, pois é muito parecida com a que foi descoberta na Gioconda [a Monalisa], semi-visível inclusive a olho nu, seguida pelas palavra 'da' e a letra 'V", afirma o pesquisador.

Já o nome completo "Leonardus" estaria codificado entre os pelos da ovelha, e na cabeça do pastor estariam vários L, que segundo Buso comprovariam a intenção de Leonardo de que o pastor seja seu auto-retrato.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios