Notícias

Autoridades expressam dor pelo trágico acidente de ônibus ocorrido na região da Campania, na Itália

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, expressou sua "profunda dor", pelas vítimas do acidente que envolveu um ônibus em um viaduto perto da cidade de Monteforte Irpino, na região meridional italiana da Campânia. "Essa inaceitável tragédia lembra a todos, instituições e cidadãos, a necessidade de um compromisso mais forte para a segurança nas estradas, e impõe todas as iniciativas úteis para reduzir os fatores de risco", escreveu Napolitano em uma mensagem para o governador da Região Campânia, Stefano Caldoro, expressando sua "carinhosa vizinhança com a dor das famílias das vítimas" e augurando uma "pronta recuperação para todos os feridos".

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, também expressou sua "profunda dor" pelas vítimas do acidente. Essa "enorme tragédia que envolveu muitas famílias e muitas crianças" abalou o país, que foi "tocado por esse terrível drama". Letta visitará amanhã o local onde ocorreu o desastre.

"O grave acidente ocorrido na Campânia, com muitos mortos e feridos, me chocou. A perda de tantas vidas humanas é uma tragédia", escreveu a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que manifestou a vizinhança de todos os alemães com o povo italiano.

A chanceler alemã, que costuma passar as férias na ilha de Ísquia, que fica na mesma região onde ocorreu o acidente, transmitiu aos parentes das vítimas seu "profundo pêsames" e augurou para os feridos uma "rápida e completa recuperação".

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso também expressou suas condolências pelo acidente. "Estou profundamente triste pela notícia", escreveu Barroso em uma carta, manifestando suas mais "participadas e sinceras condolências".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios