Notícias

Autoridades italianas verificarão se restos no navio Costa Concordia são humanos

Autoridades italianas responsáveis pelas operações no navio Costa Concordia informaram que não é possível afirmar que os ossos encontrados ontem na embarcação são de origem humana.

"Ainda não é possível dizer que os restos ósseos encontrados dentro do navio Concordia são de origem humana, e muito menos se são de alguma pessoas específica", alertou o chefe da Defesa Civil Italiana, Franco Gabrielli.

"O compromisso que assumimos desde o começo com os familiares é o de encontrar os corpos das duas vítimas [ainda desaparecidas], até não termos a certeza que os restos sejam efetivamente os deles não desistiremos", afirmou ele.

"Não devemos descartar nenhuma possibilidade, apenas o exame de DNA poderá nos dar a certeza que se trata das pessoas que estamos buscando", disse Gabrielli.

Mergulhadores da Guarda Costeira e da Guarda de Finanças italiana encontraram 4 restos ósseos na área central do cruzeiro que naufragou perto da ilha de Giglio, região da Toscana, em 13 de janeiro de 2012 deixando 32 mortos. A natureza do material ainda deve ser identificada por meio de exames de DNA, mas espera-se que sejam os restos mortais das duas vítimas do acidente que ainda estão desaparecidas, o garçom Russel Rebello e a turista Maria Grazia Trecarichi

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios