Notícias

“Azzurra” joga neste domingo contra a Nova Zelândia, às 11h00 horário de Brasília

A seleção italiana joga neste domingo, às 11h00 horário de Brasília, contra a Nova Zelândia. Nos treinamentos da seleção italiana para a Copa do Mundo realizados na cidade sul-africana em Irene, o treinador Marcello Lippi tem demonstrado muita preocupação com o setor ofensivo de sua equipe. No coletivos realizados nesta semana, os aproveitamento dos atacantes Alberto Gilardino, Vincenzo Iaquinta e Antonio Di Natale foi baixo.

Nas últimas seis partidas, a Itália anotou apenas quatro tentos, sendo que apenas um foi marcado pelo ataque. Com o desempenho negativo dos jogadores, Marcello Lippi chegou a adverti-los durante os coletivos. "Se você não chuta, nunca vai poder fazer o gol", enfatizou o treinador, que também tem o costume de instruir aos atacantes italianos buscarem um bom posicionamento para receber o passes dos companheiros.

Autor do gol de empate contra o Paraguai, o volante De Rossi admite que a Itália precisa aprimorar este fundamento. "Nos falta um pouco de malícia. A bola não tem chegado e não tem sido fácil completar o último passe. Definitivamente, nós precisamos melhorar", comentou o jogador.

Porém, o atleta da Roma minimizou o fato de que a ausência de um artilheiro possa atrapalhar a campanha da Itália na África do Sul. "Temos que nos lembrar que fomos campeões da última Copa sem termos o Paolo Rossi e ninguém queixou-se", comentou o volante, referindo-se ao atacante que marcou seis gols nos últimos três jogos da campanha da Itália no título da Copa do Mundo da Espanha, em 1982.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios