Notícias

Barco com 500 imigrantes naufraga na Itália

O Canal da Sicília, no Mar Mediterrâneo, foi palco de mais uma tragédia com o naufrágio de um barco que levava mais de 500 imigrantes em uma travessia. Ao menos sete pessoas morreram e ainda há corpos desaparecidos, de acordo com equipes italianas de resgate.

A embarcação, que estava com superlotação e em más condições de navegação, tinha sido avistada pouco antes de tombar na água pelo navio Bettica, da Marinha da Itália, que fazia operações rotineiras de controle na região.

A Marinha italiana socorreu três mil imigrantes em 23 embarcações que tinham partido de países do norte da África, principalmente da Líbia, em direção à Itália, país que, devido ao acesso ao Mediterrâneo, torna-se porta de entrada para a Europa. O presidente italiano, Sergio Mattarella, deve fazer uma visita no dia 3 de junho à ilha de Lampedusa, uma das que mais recebem navios com imigrantes e refugiados. Ele inaugurará o "Museu da Confiança e do Diálogo", um espaço expositivo dedicado a imigrantes onde haverá inclusive uma obra de Caravaggio para homenagear o menino Aylan, de 2 anos, morto durante uma travessia ao Mediterrâneo, torna-se porta de entrada para a Europa.

O presidente italiano, Sergio Mattarella, deve fazer uma visita no dia 3 de junho à ilha de Lampedusa, uma das que mais recebem navios com imigrantes e refugiados. Ele inaugurará o "Museu da Confiança e do Diálogo", um espaço expositivo dedicado a imigrantes onde haverá inclusive uma obra de Caravaggio para homenagear o menino Aylan, de 2 anos, morto durante uma travessia. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios