Notícias

Bento XVI chega ao “Vale D’ Aosta” para descanso até 29 de julho

O papa Bento XVI chegou à localidade alpina de Les Combes, no Vale D' Aosta, onde ficará descansando até 29 de julho.

 

"Repousarei e trabalharei também um pouco, mas serão, sobretudo, dias de repouso", disse o papa, logo após chegar, às pessoas que o esperavam e desejavam uma boa estadia.

O papa partiu de Roma com destino a Turim, em qual aeroporto permaneceu por meia hora reunido com as autoridades religiosas locais.

 

Depois, de helicóptero, se dirigiu a Les Combes, onde foi recebido pelo prefeito de Introd (ao qual pertence essa localidade), Osvaldo Naudin; pelo bispo de Aosta, Giuseppe Anfossi, e por um grupo de crianças.

Bento XVI ficará hospedado na residência que os salesianos têm em Les Combes, onde João Paulo II e ele mesmo se hospedaram em anos passados.

Trezentos policiais italianos se encarregam da segurança do pontífice.

Durante esses dias de repouso, o papa manterá apenas dois encontros com os fiéis, nos domingos de 19 e 26 de julho.

Por ocasião das férias, as audiências gerais das quartas-feiras de 15, 22 e 29 de julho foram suspensas, assim como as de caráter privado ou especiais, para garantir ao papa esses dias de descanso.

Bento XVI voltará à residência de verão dos papas de Castelgandolfo, cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma, em 29 de julho e permanecerá no lugar o resto do verão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios