Notícias

Beppe Grillo expulsa militantes do Movimento 5 Estrelas

O líder e fundador do Movimento 5 Estrelas (M5S), Beppe Grillo, anunciou em seu blog a expulsão de quatro ativistas do partido que o haviam contestado.

Giorgio Filosto, Orazio Ciccozzi, Pierfrancesco Rosselli e Daniele Lombardi trabalhavam na segurança de um comício da legenda realizado na semana passada em Roma e aproveitaram para subir no palco com uma faixa escrito "occupypalco" ("Ocupe o palco", em tradução livre).

A ideia dos militantes era protestar contra a falta de transparência dentro do M5S, que é liderado com mão de ferro por Grillo, apesar de o humorista não ter um mandato parlamentar. Na hora do ato, os organizadores do evento não deram tanta importância à manifestação e até concederam aos ativistas a oportunidade de falar.

"Eles se aproveitaram do seu papel de responsáveis pela segurança do palco para ocupá-lo. Em respeito aos mais de 600 voluntários que dedicaram seu tempo e trabalho para o sucesso do comício e aos milhares de ativistas presentes, os quatro estão fora do Movimento 5 Estrelas", escreveu o criador do partido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios