Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Berlusconi afirma que Milão poderá se tornar uma cidade islâmica, caso a esquerda vença nas eleições
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Berlusconi afirma que Milão poderá se tornar uma cidade islâmica, caso a esquerda vença nas eleições
Notícias

Berlusconi afirma que Milão poderá se tornar uma cidade islâmica, caso a esquerda vença nas eleições

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou que, caso a esquerda vença o segundo turno das eleições regionais, que ocorrerá no próximo fim de semana, Milão pode se tornar uma cidade "islâmica", "cigana" e assediada por "estrangeiros".

"Milão não pode se tornar uma cidade islâmica, uma cidade cigana cheia de campos rom [etnia romena] e assediada pelos estrangeiros aos quais a esquerda dá o direito de voto", protestou o premier em seu site na internet, no qual pediu votos para seu partido, o Povo da Liberdade (PDL). Ele pediu às pessoas que não deixassem de votar nos próximos dias 29 e 30 de maio, quando ocorrerá o segundo turno dos pleitos regionais, afirmando que "não queremos entregar Milão a uma esquerda autoritária e clientelista".

https://www.provincia.biella.it/

No primeiro turno, o candidato governista, Brichietto Moratti, do PDL, recebeu 41,58% dos votos, e foi ultrapassado pelo oposicionista Pisapia Giuliano, do Partido Democrático (PD), com 48,04% dos votos. Em seu texto, Berlusconi exaltou a história milanesa, que em sua visão tem sido a "capital mais importante da Europa pela inteligência, a criatividade e o empreendedorismo". Caso a esquerda vença as eleições, observou, a cidade corre o risco de se tornar "desordenada, caótica e insegura".

Ele ainda atestou que, "graças a Moratti, as taxas e tarifas para os serviços públicos [em Milão] são os mais baixos na Itália". "Devemos votar para defender os nossos interesses, os nossos direitos e a nossa liberdade por uma Milão mais bela", acrescentou. O premier se ausentou hoje da audiência judicial nesta cidade referente ao caso Mills, processo em que é acusado de subornar um advogado para prestar falso testemunho em um processo anterior. A audiência acabou não ocorrendo, uma vez que a testemunha convocada, o armador italiano Diego Attanasio, não compareceu. Ele e seu médico alegaram motivos de doença, o que o obrigou a permanecer na Namíbia, onde mora atualmente. Attanacio é uma das testemunhas "chave" no processo. Segundo a defesa do advogado inglês David Mills, os US$ 600 mil da suposta propina recebidos do primeiro-ministro teriam sido, na realidade, pagos pelo armador quando ele era seu cliente. Porém, Attanacio desmentiu essa versão quando testemunhou no julgamento de Mills.

Você pode se interessar também por ...

Giorgio Napolitano pede que governo reconsidere decisão de cortar incentivos para as editoras
ECONOMIA: Inflação na Itália fica estável em julho de 2015, mesmo patamar atingido no mês anterior
Ex-ministro de Finanças da Grécia, Varoufakis, recebe 24 mil euros para dar entrevista na Itália
Cantora brasileira Anitta se apresentará na final da Liga dos Campeões da Europa
FUTEBOL ITALIANO: Milan encerra novela e acerta contratação de Chukwueze
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?