Notícias

Berlusconi começa a prestar serviços comunitários em um asilo de Milão, após condenação por fraude

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi começou a prestar serviços sociais em um asilo de Milão, como forma de descontar sua pena por fraude fiscal. Ele foi condenado no ano passado e teve seu mandato de senador cassado.

Berlusconi chegou na residência San Pietro e entrou no local sem dar declarações.

Um sindicalista, com uma cartola preta e uma fita amarela com a frase "May Day Parade", contestou a entrada do ex-premier na estrutura de Cesano Boscone, localidade perto de Milão, gritando "Os italianos têm um sonho no coração, Berlusconi em San Vittore, como todos os ladrões, os evasores, deve acabar algemado", o homem foi retirado do local pelos seguranças. Em frente ao asilo estavam presentes cerca de 100 reportes, fotógrafos e canais de televisão do mudo todo para acompanhar o primeiro dia dos serviços sociais de Berlusconi.

"Acompanhamos com muita atenção os fatos do seu ex-premier porque é incomum que um homem que foi várias vezes presidente do Conselho tenha sido condenado e não foi preso", disse Mathilde Auvillain, repórter do Bfm Tv, canal de noticias da França.

"E existe uma atração mórbida em relação ao personagem por causa das festas e dos escândalos, aqueles que os franceses chamam de 'frasque' de Berlusconi", disse ela.

O ex-premier irá atuar no "Istituto Sacra Familia" em uma ala de atendimento para pacientes com Mal de Alzheimer.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios