Notícias

Berlusconi completa 73 anos e pede que italianos liguem para ele com mais frequência

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, completou 73 anos nesta última terça-feira pedindo que os italianos liguem para ele com mais frequência, assim não se sentiria tão só. A declaração foi feita durante uma participação por telefone no programa matinal da TV pública RAI 1. Na oportunidade, ele recebeu os parabéns do público pela data.

 

"Me liguem com mais frequência, porque assim me sinto menos só", disse o premiê antes de desligar o telefone. Mais tarde, Berlusconi almoçou com o governante da região de Abruzo, Gianni Chiodi, e o chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso, no quartel da Guarda de Finanças de L'Aquila. Depois da refeição, ele participou da entrega de habitações a afetados pelo tremor que devastou o centro da Itália em abril.

 

O terremoto devastou principalmente a cidade de L'Aquila, causou 229 mortes e deixou milhares de desabrigados. No envento, Berlusconi entregou as chaves de 400 casas construídas para beneficiados em L'Aquila. Acompanhado por várias câmeras que foram instaladas dentro de uma das residências, Berlusconi visitou alguns dos imóveis juntos com seus novos moradores.

 

"Este é o Estado que gostamos de ver, que queremos construir todos juntos, que tem uma medalha no peito: o grande milagre de L'Aquila", disse Berlusconi. "Esta é a Itália verdadeira, a que queremos ver sempre. Batemos todos os recordes.

 

Hoje é um dia de festa, devemos estar felizes", acrescentou. Na último dia 15 de setembro, o premiê entregou outras 94 casas na cidade de Onna.

 

Em um momento espontâneo, pelos quais Berlusconi é famoso por suas respostas, uma moradora de L'Aquila disse ao primeiro-ministro que não se irritasse com "seus adversários" e recebeu a resposta: "Eu, irritado? Não, são eles que se irritam comigo".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios