Notícias

Nova onda de frio deixa centenas de localidades isoladas na Itália

A nova frente polar que atinge a Itália causa graves problemas, principalmente no centro do país, onde as intensas nevascas deixaram incomunicáveis centenas de povoados. Como estava previsto, nevou também em Roma, embora não de forma tão intensa como era esperada, e os meios de transporte público circulam sem problemas.

As baixas temperaturas provocaram o cancelamento de 60 voos (20 decolagens e 40 pousos) no aeroporto romano Leonardo da Vinci (Fiumicino), devido à formação de gelo nas asas dos aviões. Outros dez voos foram cancelados no outro aeroporto da capital, o Ciampino.

As situações mais críticas ocorreram nas regiões centrais de Úmbria e Marcas, onde neva há 48 horas. Nesta manhã mais uma tempestade de neve foi registrada. Cidades como Urbino e dezenas de outras localidades estão incomunicáveis depois da queda de cerca de 2 m de neve.

Em Emilia Romagna segue nevando sem pausa, assim como na localidade de Valderichia, na província de Rimini, onde os 159 habitantes deixaram suas casas e estão hospedados em hotéis pelo risco de avalanches de neves. Desde o início das nevascas, ao menos três pessoas morreram no país.

A Autostrade, empresa responsável pelas rodovias italianas, informou que a circulação é lenta, mas transcorre sem problemas, nos 1,3 mil km que há 30 horas registram nevascas. Ao menos 1,2 mil veículos estão disponíveis para retirar a neve e espalhar sal pelas estradas afetadas, acrescentou Autostrade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios