Notícias

Primeiro-ministro italiano Mario Monti apoia o Líbano em crise no Oriente Médio

O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, confirmou seu compromisso com a missão da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil) e afirmou que o Líbano é "peça fundamental para a estabilidade da região". "Não falamos sobre uma expansão da missão da Unifil, mas a Itália não está considerando diminuir o contingente no Líbano, porque acreditamos que a missão seja mais necessária do que nunca, visto a situação da região", afirmou Monti, após o encontro com o premier do Líbano, Najib Mikati, realizado nesta quarta-feira, no Palácio Chigi.

Entre os assuntos tratados no encontro, a crise na Síria foi o tema central. O premier italiano apoia a ajudas do Líbano aos refugiados do país e também se mostrou disposto a solucionar os problemas políticos na região.

"Estamos extremamente preocupados pela crise síria e consideramos inaceitável o sofrimento causado à população. Estamos comprometidos com o processo de consolidação da oposição da Síria", disse o italiano.

Para o líder libanês, a Itália pode ser importante auxiliando o país com o grande número de refugiados da Síria.

"Pedia ajuda a Itália, como país e membro da União Europeia (UE), para que ajude o Líbano a enfrentar a emergência dos refugiados sírios", disse Mikati.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios