Notícias

Governo italiano se diz “satisfeito” pela morte do líder terrorista Osama Bin Laden

O Governo italiano expressou em comunicado a sua "satisfação" pela morte de Osama Bin Laden durante uma operação das forças norte-americanas no Paquistão.

"Trata-se de uma grande vitória para os Estados Unidos e para toda a comunidade internacional na luta contra a Al-Qaida e contra o terrorismo", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Franco Frattini, na declaração divulgadas na nota oficial.

Para Frattini, a vitória "só foi possível pela determinação dos Estados Unidos na caça ao responsável pelo episódio mais trágico do início do século, a 11 de Setembro de 2001, e outras inúmeras matanças" protagonizadas pela Al-Qaida.

"É uma vitória que premeia os esforços de todos nós, que ao lado dos Estados Unidos combatemos e continuamos a combater diariamente o terrorismo", acrescentou. Franco Frattini disse também que a morte de Bin Laden "é a vitória do bem contra o mal, da Justiça contra a maldade". "Uma vitória do mundo livre e democrático. Uma vitória que não tem de fazer baixar a guarda na luta contra o terrorismo, mas que permite olhar o futuro com maior confiança", concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios