Notícias

Mediterrâneo quer se tornar o maior destino para cruzeiros no mundo

O Mediterrâneo pode se tornar o destino número um dos cruzeiros no mundo. Segundo a associação MedCruise, que reúne os 19 países que fazem parte da região, são 27 milhões de turistas por ano que usam os transatlânticos para conhecer as belas paisagens locais.

"O potencial para superar o Caribe existe", disse o francês Stavros Hatzakos, presidente da MedCruise. Ele ressaltou que 80% dos visitantes na região são norte-americanos, alemães e britânicos e que, nos últimos anos, o volume total de passageiros de cruzeiros no Mediterrâneo registrou um crescimento expressivo.

Em alguns casos, como nos portos franceses, o aumento já atinge dois dígitos. Em 2012, 380 mil passageiros conheceram a França de navio. Para este ano, a previsão é de 500 mil pessoas e, para o ano que vem, serão 800 mil turistas. No porto de Marselha, por exemplo, transitaram 1,35 milhão de passageiros nos primeiros nove meses do ano enquanto, em 2013, foram 1,19 milhão.

Porém, a "capital do Mediterrâneo" é ainda Barcelona, na Espanha, que registrou 2,6 milhões de turistas. Atualmente, o porto da cidade espanhola é o quarto do mundo em visitantes, perdendo apenas para o Everglades, Miami e Port Canaveral, todos nos Estados Unidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios