Notícias

‘Bolsa bebê’ já tem mais de mais de 27 mil pedidos na Itália

Apenas 36 horas após a “bolsa bebê” ter entrado em vigor na Itália, o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) divulgou, em nota oficial, que já foram recebidas 27.692 solicitações do bônus, que consta em um benefício mensal de 800 euros destinado a casais de baixa renda do país que decidiram ter um filho.

“O Instituto tornou disponível desde de 4 de maio o procedimento de aquisição dos pedidos relativos ao bônus de 800 euros pelo nascimento ou adoção de um menor de idade, previsto na lei do orçamento”, afirma o comunicado divulgado pela entidade. Em 36 horas, foram registrados 27.692 pedidos, sendo que 18.764 foram feitos pelo site do INPS, 8.023 pelos Patronati (institutos que oferecem assistência e proteção as cidadãos, principalmente aos trabalhadores e aos aposentados) e 905 pelo Contact Center do INPS.   

“O elevado percentual das solicitações apresentadas sem intermediários (68% do total) constitui da simplicidade e usabilidade do procedimento informático pré-disposto pelo INPS e é um sinal de uma cultura digital cada vez mais difundida entre os usuários do instituto, no caso específico constituídos por jovens mamães”, explica a nota.

A “bolsa bebê”, também conhecida como “bônus mamãe”, pode ser dada a todas as mulheres que estiverem no final do sétimo mês de gravidez ou que já tiveram ou adotaram um filho desde o dia 1º de janeiro deste ano. Além disso, não é preciso ser italiana para solicitar esse benefício. Mães que forem cidadãs europeias e estiverem morando na Itália, mulheres com vistos de estudo e trabalho por longos períodos, e imigrantes e refugiadas que tiverem seu pedido de asilo aceito na nação também podem pedir a ajuda do Estado italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios