Notícias

Itália e Catar avaliam investimentos no setor energético

A Itália e o Catar estão analisando a possibilidade de ampliar seus investimentos e parcerias em setores estratégicos, como o energético, segundo anúncio feito pelo primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, em que está em visita oficial a Doha.

Segundo Letta, os dois países estão considerando "uma possível presença de capitais do Catar" na Itália, especificamente na Ente Nazionale Idrocarburi (Eni), maior companhia industrial e petrolífera da Itália. Por sua vez, o ministro de Energia e Indústria do Catar, Mohammed Bin Saleh Al Sad, disse que seu país "vive uma fase de grande desenvolvimento econômico e a atuação das empresas e companhias italianas pode ser muito útil".

"Damos boas-vindas às empresas italianas que querem trabalhar aqui", completou. O premier italiano também destacou as possibilidades econômicas que a Copa do Mundo de 2020, que será disputada no Catar, oferece para as empresas. "Para a Itália, a Copa do Mundo de 2020 no Catar é uma grande oportunidade. A Itália pode contribuir com o sucesso do evento e estar presente no país através de suas empresas de logística e infraestrutura", comentou. Letta está em viagem oficial pela região árabe. Antes do Catar, o premier estava nos Emirados Árabes Unidos. Um dos principais assuntos discutidos com as autoridades em Abu Dhabi foi a possível entrada da companhia Etihad na Alitalia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios