Variedades

Brasil, Itália, Vacina… – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti! Come và?

Como Sempre afirmamos, o Brasil e a Itália tem muitos aspectos culturais e comportamentais idênticos. Um grande exemplo disso é como a vacina para combater o covid-19 está sendo tratada nos dois países.

Aqui no Brasil, há muitas pessoas que são a favor da vacina e outras tantas contra. Na Itália também.

Uma reportagem do jornal Corriere della Sera (https://www.corriere.it/ ) dá conta de que a primeira enfermeira vacinada na Itália foi coberta de insultos nas redes sociais.

O mesmo jornal aponta que juristas discutem se aquele que se recusar a tomar a vacina pode ser despedido do emprego por justa causa, se a vacina da AstraZeneca será aprovada (dificilmente) em janeiro de 2021 e também aponta que os políticos italianos discutem se a vacina deve ser imposta ou não …

Pergunto a vocês, estou falando da Itália ou do Brasil ?

A verdade é que vivemos num mundo realmente globalizado e muitas vezes polarizado entre pensamento mais à direita e outra mais à esquerda.

Na minha opinião, os governos não percebem a diferença entre uma política de “Estado” com a implementação de regras duradoras, que se manterão no futuro independente da ideologia partidária, da política de “governo” em que o “governo de plantão” coloca na sua administração o tom que agrada a maioria que o elegeu.

Arrivederci !

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro, e colaborador da Rádio Italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios