Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Brasileira acusada de mandar matar parceiro é interrogada na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Brasileira acusada de mandar matar parceiro é interrogada na Itália
Notícias

Brasileira acusada de mandar matar parceiro é interrogada na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Uma brasileira acusada de ter organizado, com cinco cúmplices, o assassinato de seu companheiro, o italiano Fabio Ravasio, 52 anos, que faleceu após ser atropelado propositalmente enquanto andava de bicicleta em Milão, no último dia 9 de agosto, compareceu a um tribunal na Itália.

Adilma Pereira Carneiro e seus cúmplices, todos presos sob a acusação de planejar e executar o crime, foram interrogados perante a juíza de instrução do tribunal de Busto Arsizio, Anna Giorgetti, e na presença de seus advogados. Ela, porém, optou pelo silêncio.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo a acusação, um dos sete filhos da brasileira, Igor Benedito, nascido em 1998, também está envolvido no assassinato de Ravasio, mas não aceitou falou à justiça. Ambos são auxiliados pelo advogado Edoardo Lorenzo Rossi.

A defesa de Carneiro, de 49 anos, alega que sua cliente se considera “alheia aos fatos e acredita que há várias coisas a esclarecer”. No entanto, de acordo com o que foi reconstruído pelo promotor Ciro Caramore, a mulher não suportava mais o companheiro e queria se livrar dele.

Além disso, existe a suspeita de que ela tenha organizado o crime por motivação econômica, tendo em vista que o casal tinha dois filhos e isso garantiria que a brasileira usufruísse do patrimônio de Ravasio, cerca de 3 milhões de euros entre propriedades e um negócio comercial em Magenta, na zona de Milão.

Dois dos seis envolvidos admitiram ter participado do plano, após serem detidos pela polícia. Adilma foi acusada por eles de ser a mandante do crime e por ter planejado uma morte que parecesse um acidente.

De acordo com os relatos, o “plano diabólico” da brasileira foi estudado nos mínimos detalhes e precedido de uma série de reuniões realizadas dois meses antes do assassinato.

Cada um do grupo tinha uma tarefa específica a cumprir: um seria o motorista e outro o passageiro do carro, enquanto dois cúmplices ficariam responsáveis por avisar o momento exato em que a vítima passaria de bicicleta na rodovia para sincronizar com a “manobra assassina do veículo”. Já o “diretor” de comunicações teria que manter o contato com todos e ela seria a suposta criadora da trama.

A reconstrução do caso detalha que no dia 9 de agosto, às 19h50, Ravasio saiu para andar de bicicleta pela estrada provincial quando foi atropelado por um pequeno carro que invadiu a faixa oposta. O homem foi atingido em cheio e chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Rossi se recupera de “burrada” e vence GP
CAMPEONATO ITALIANO: Udinese volta ao G4 da Itália. Sampdoria é rebaixada
Criminoso sérvio é condenado à prisão perpétua na Itália
Cientistas italianos isolam o gene que define o paladar
“2024 será ano do orgulho italiano”, promete Giorgia Meloni
TAGGED:Brasileira acusada de mandar matar parceiro é interrogada na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?