
Um brasileiro condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por agredir um comerciante durante uma discussão sobre som alto foi detido em Turim, na Itália, no último dia 21 de outubro.
Trata-se de Marlon Gerolin, que estava foragido há mais de dois anos e foi localizado e preso pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A informação foi confirmada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), conforme reportagem do portal G1.
De acordo com as autoridades brasileiras, o crime ocorreu em dezembro de 2005, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, após a vítima pedir para Gerolin e seu amigo, Marcos Zancheta do Nascimento, que diminuíssem o som de um carro, já que sua filha estava chorando.
No entanto, os dois aumentaram o volume e espancaram Ricardo Alexandre da Silva, que ficou 16 dias em coma e perdeu o olfato, o paladar e a audição do lado esquerdo.
O julgamento, porém, só foi realizado em 1º de dezembro de 2022, cerca de 17 anos após o crime, em razão dos diversos recursos apresentados pela defesa.
Com a prisão na Itália, as autoridades brasileiras aguardam a conclusão dos trâmites para a extradição de Gerolin e o início do cumprimento da pena.



