Notícias

Expo Milão 2015: Recursos do Pavilhão Vaticano serão enviados aos refugiados na Jordânia

Todos os fundos angariados dentro do Pavilhão da Santa Sé na Expo Milão 2015 serão destinados às necessidades das crianças e das famílias de refugiados atualmente presentes na Jordânia. A decisão foi do Papa Francisco, em colaboração com o Pontifício Conselho 'Cor Unum', que escolheu os refugiados da Jordânia como beneficiários das doações, em quanto são os mais vulneráveis ​​afetados pelo conflito no Oriente Médio.

De acordo com os dados disponíveis, a Jordânia hospeda atualmente cerca de 700 mil refugiados, que fugiram de seus países de origem e das suas casas. Em particular, os refugiados do Iraque, quando registrados, são cerca de 50 mil, dos quais mais de 34% são crianças.

Como relatado por uma declaração do Pontifício Conselho para a Cultura, o valor arrecadado no final da Expo (em Outubro de 2015), que será distribuído através da Igreja local nas regiões onde os refugiados estão hospedados, será destinada especialmente para o financiamento de projetos no campo da educação e do apoio às primeiras necessidades das famílias.

Os visitantes do Pavilhão Vaticano podem contribuir para ajudar a caridade do Santo Padre deixando uma oferta diretamente no final da exposição, ou usando as informações disponíveis tanto no site www.expoholysee.org quanto no site do ‘Cor Unum’, www.corunumexpo.va, com a razão: “A caridade do Papa para a Jordânia".

Uma imagem do Papa Francisco, com a frase do Evangelho que dá o título ao pavilhão "Não só de pão… Dá-nos o pão nosso de cada dia", e que explica o significado da caridade cristã para ajudar o desenvolvimento integral da pessoa é dada a todos os visitantes na saída do Pavilhão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios