Notícias

Presidente da Cãmara Gianfranco Fini diz que vitória de Berlusconi é numérica, mas não política

O presidente da Câmara dos Deputados italiana, Gianfranco Fini, disse que a vitória do premier Silvio Berlusconi, que sobreviveu à moção de desconfiança na Câmara Baixa é "uma vitória numérica", que não implica necessariamente "uma vitória política".

"A vitória numérica de Berlusconi é tão evidente quanto nossa derrota, mas o fato de Berlusconi não poder afirmar que também venceu em termos políticos ficará claro nas próximas semanas", disse Fini após a votação na Câmara dos Deputados.

A moção de censura apresentada por FLI (Futuro e Liberdade), o partido de Fini, junto com outros dois partidos da oposição centrista, foi rejeitada por 314 votos contra e 311 a favor.

O presidente da Câmara comentou amargamente que a derrota da moção "é mais dolorosa pela debandada de três legisladores do FLI", ao citar a conversão de São Paulo no caminho de Damasco. 

Fini se referia a Maria Grazia Siliquini e Catia Polidori, deputadas do FLI, que votaram contra a moção de censura e seu companheiro de partido Silvano Moffa, que depois de anunciar que votaria a favor não participou da votação. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios