Notícias

“Calcio”: De virada, Juve vence e Roma perde na Liga da Europa

Juve e Roma, diferentemente do esperado, conseguiram uma vitória e uma derrota na estréia da fase mata-mata da Liga da Europa.

 

Enquanto o time de Torino jogou na Holanda e venceu o Ajax por 2 a 1, de virada, a Roma foi para a Grécia e, de virada, perdeu por 3 a 2, para o Panathinaikos, após estar por duas vezes à frente do marcador.

 

A Juventus conquistou seu segundo sucesso consecutivo, depois de amargar vários confrontos com resultados ruins, já os "giallorossi" perderam uma invencibilidade de 20 partidas.

 

Juve bate Ajax fora de casa

 

Os primeiros 45 minutos do duelo começaram com duas surpresas, os mandantes não mantiveram o tradicional esquema com 3 atacantes, e nem os visitantes usaram o 3-5-2, mas sim o 4-4-2.

 

Os holandeses, sem chutar em gol pressionaram os italianos até que aos 16 minutos Sulejmani, em contra-ataque, abriu o placar para o time da casa.

 

Depois do susto os "bianconeri" se ajeitaram em campo e, em noite inspirada de Del Piero, passaram a comandar as ações.

 

Aos 31 Del Piero deu a famosa "caneta" (drible em que coloca a bola entre as pernas de um adversário), ganhou na velocidade e, marcado por dois defensores, tocou de calcanhar para De Ceglie cruzar e o brasileiro Amauri empatar de cabeça.

 

No último momento de emoção, aos 38, Chiellini puxou Soares na área mas o árbitro não marcou o pênalti.

 

Nos últimos 45 minutos o elenco de Zaccheroni dominou o meio de campo, e, além de não tomar nenhum susto, até os 15 minutos finais, ainda fez outro tento e poderia ter ampliado.

 

Aos 13, em cruzamento de Del Piero, Amauri fez mais um de cabeça, virando o resultado e deixando o adversário nervoso.

 

Aos 32, o coreano De Jong chutou e a bola foi direto na trave, a partir daí o domínio foi completo dos holandeses, mas, mesmo com a expulsão de Salihamidzic, da Juve, não conseguiram concluir nenhuma oportunidade de forma correta.

 

Para a volta, que será na Itália, a Juventus pode perder até por 1 a 0 para se classificar, outro resultado igual, mas a favor do Ajax, leva o confronto para a prorrogação, enquanto uma derrota por um gol de diferença, mas que pelo menos leve três gols, ou por dois ou mais gols de diferença eliminará o time da seqüência do torneio.

 

Goleiro da seleção brasileira erra e Roma perde

 

A disputa entre gregos e italianos começou favorável aos segundos, que, além de terem um grupo forte, contou, até os 30 minutos, com boas defesas do goleiro brasileiro Júlio Sérgio.

 

No começo o clube da Grécia tentou a todo custo abrir vantagem, mas o arqueiro romanista parou todas as criações e conclusões adversárias. As mais difíceis foram aos 2, em chute de Katsouranis, e, aos 27, com Ninis.

 

Já os "romanistas" tiveram a melhor chance aos 13, quando mandou, com Riise, uma bola na trave.

 

Aos 29, o brasileiro Júlio Batista tocou para o…Vucinic que encobriu Tzorvas e fez um belo gol.

 

A partir dos 37 a sorte mudou. Júlio Sérgio saiu lesionado e o Pan, apelido do Panathinaikos, foi para cima dos romanos.

 

No segundo período o equilíbrio foi latente, mas sem grandes emoções até os 22 minutos, quando Salpingidis empatou.

 

Aos 36 Pizzarro, de pênalti, empatou, e quando parecia que a vitória estava garantida Hristodoupoilos empatou em bobeira da zaga da Roma, e o francês Cisse fez a virada em falha do brasileiro Doni.

 

Na volta os italianos podem vencer por um gol de diferença, desde que não tome mais do que um gol, para avançar. O empate ou a derrota representarão a eliminação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios