Notícias

“Calcio”: Em meio às comemorações do 17o título Inter bate Siena

A Inter de Milão confirmou, em casa contra o Siena, o título que havia conquistado ao ver seu rival, Milan, perder para a Udinese no sábado.

 

A vitória por 3 a 0, com gols de Cambiasso, Balotelli e Ibrahimovic, aumentou a festa que já era grande antes mesmo do apito inicial.

 

Nos outros jogos as disputas pelas vagas estão bastante acirradas ainda, faltando apenas duas rodadas.

 

Inter bate Siena e comemora título com vitória

 

Desde o início do jogo os atletas da Internazionale mostraram que a vitória era importante para mostrar que não foi apenas pela derrota do Milan, sábado, que conquistaram o título, mas sim pelas próprias condições, e a goleada por 3 a 0 confirmou o que queriam.

 

Os gols foram feitos por Cambiasso aos 44 minutos do primeiro tempo, Balotelli aos 7 e Ibrahimovic aos 31 ambos do segundo tempo.

 

Para as próximas semanas a direção "nerazzurra" começa a definir a lista de despensas, de jogadores a serem negociados e das contratações para reforçar o elenco.

 

As escalações:

 

Inter (4-2-3-1): Júlio César (Orlandoni); Zanetti, Cordoba, Samuel e Chivu; Cambiasso e Muntari; Figo (Santon), Stankovic e Balotelli (Mancini); Ibrahimovic Treinador: Mourinho

 

Siena (4-3-1-2): Curci; Ficagna, Portanova, Brandão e Del Grosso; Vergassola, Codrea (Coppola) e Galloppa; Kharja (Jarolim); Calaiò e Ghezzal Treinador: Giampaolo

 

Juve apenas empata com a Atalanta e vê diferença para a Fiorentina diminuir para um ponto

 

A crise de relacionamento entre os atletas e o treinador Ranieri, somada a falta de condições físicas, fez com que a "Vecchia Signora", que jogou com portões fechados depois do ato de racismo que seus torcedores tiveram contra Balotelli da Inter, no dia 18 de abril pela 32a rodada, punição imposta pela Federação Italiana de Futebol, apenas empatasse por 2 a 2 com a Atalanta.

 

A Juve está desde 21 de março, quando goleou a Roma, fora de casa por 4 a 1, sem vencer. De lá para cá foram sete partidas, com seis empates e uma derrota.

 

Os gols do jogo, que teve cinco bolas na trave, foram de Cigarini logo aos 2 minutos do primeiro tempo para a Atalanta. Aos 26 com Iaquinta e aos 36 com Zanetti, ambos na etapa inicial, a Juventus virou, mas aos 44 minutos ainda do primeiro período Pellegrino deu números finais ao marcador.

 

Com o resultado os "bianconeri" vêem bem ameaçada sua vaga direta para a próxima Liga dos Campeões, pois a Fiorentina venceu a Sampdoria e está há um ponto deles.

 

As escalações:

 

Juventus (4-4-2): Buffon; Grygera, Legrottaglie, Mellberg e Zanetti (Trezeguet); Poulsen, De Ceglie (Zebina), Nedved e Camoranesi; Amauri (Del Piero) e Iaquinta Treinador: Ranieri

 

Atalanta (4-4-2): Consigli; Bellini, Capelli (Girasole), Manfredini e Garics (Pellegrino); Parravicini, Cigarini, Doni e Cerci (Peluso); Defendi e Plasmati Treinador: Del Neri

 

Palermo bate Lazio por 2 a 0 e encosta de novo na Roma

 

Um misto de cansaço das comemorações pelo título da Copa da Itália, que a levou de volta às competições européias, com um pouco de descaso com o restante da Série A do "calcio" onde não há maiores objetivos, e a oportunidade de dar um descanso para vários titulares, a Lazio não foi páreo para o Palermo.

 

O time da casa, desde o início do duelo, mostrou mais concentração que os adversários e aos poucos chegou à vitória que o fez voltar a ficar há apenas dois pontos da Roma, que ocupa a última vaga da Liga da Europa.

 

Os gols foram feitos por Miccoli aos 6 minutos do primeiro tempo e Migliaccio aos 42 da etapa final.

 

As escalações:

 

Palermo (4-3-1-2): Amelia; Balzaretti, Bovo, Cassani e Kjaer; Liverani (Nocerino), Migliaccio e Simplício; Bresciano; Cavani (Succi) e Miccoli (Guana) Treinador: Ballardini

 

Lazio (4-4-2): Carrizo; Kolarov, Radu, De Silvestri e Diakitè; Rozehnal, Dabo (Perpetuini), Mauri e Del Nero (Foggia); Mendicino (Zarate) e Rocchi Treinador: Delio Rossi

 

Leiam os comentários dos cinco jogos que definiram a 36a rodada

 

Fiorentina 1 x 0 Sampdoria os "viola", com gol aos 21 minutos do primeiro tempo, de Gilardino, somaram três pontos e encostaram de vez na Juventus, na luta pela vaga para a próxima Liga dos Campeões. A diferença é de apenas um ponto faltando dois jogos para o final da Série A.

 

Bologna 2 x 1 Lecce pela segunda vez consecutiva o Bologna fez um gol nos acréscimos do segundo tempo e conquistou três importantes pontos na luta contra o Torino, para escapar da zona de rebaixamento. O Lecce com a derrota está em último lugar e praticamente assinou a queda para a Série B. Os gols foram de Tiribocchi, para os visitantes, aos 31 minutos, enquanto Di Vaio aos 37 da primeira etapa e Volpi aos 49 minutos do segundo período viraram para os mandantes.

 

Napoli 1 x 2 Torino importante resultado para o Torino que continua fora da zona de retrocesso. Os gols foram de Pià para o Napoli aos 42 minutos do primeiro tempo, já para o "Toro" fizeram Bianchi aos 6 e Rosina aos 27 ambos do segundo tempo.

 

Genoa 2 x 2 Chievo o resultado tira da Genoa a possibilidade de ir para a próxima Champions League, mas para um time que era considerado fraco e que lutaria para não cair a vaga para a Liga da Europa é um grande resultado. Os gols foram de Pinzi aos 35 minutos e Pellissier aos 85 para o Chievo, e Milito aos 58 e Oliveira aos 71 para a Genoa.

 

Reggina 2 x 1 Cagliari apesar da boa vitória a Reggina, com os placares de Bologna e Torino está a um passo de voltar para a Série B. Os gols foram de Ceravolo aos 26 minutos e Brienza aos 49 para os mandantes, e Lazzari aos 18 para os visitantes.

 

O melhor jogador da rodada para os analistas da Rádio Italiana foi Cambiasso da Inter.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios