Notícias

“Calcio”: Empate do Milan favorece Roma e arqui-rival

A Inter, mesmo com seu jogo contra o Parma adiado para 10 de fevereiro por causa da neve que cobriu o Estádio Tardelli, na Emilia Romagna, foi favorecido pelo empate do Milan, em casa, contra o Livorno por 1 a 1.

 

Quem aproveitou também o tropeço foi a Roma, que venceu por 2 a 1 o "lanterna" Siena, em sua casa, e alcançou a décima segunda partida sem derrota, e empatou em pontos com os "rossoneri".

 

Já a Juve continua sua série de decepções e, mesmo com auxílio da arbitragem em gol de pênalti inexistente, acabou apenas empatando por 1 a 1, em Turim, contra a Lazio.

 

Nos outros confrontos o Cagliari e a Fiorentina ficaram no 2 a 2; o Catania empatou em 1 a 1 com a Udinese; o mesmo placar se repetiu no confronto entre Chievo e Bologna; já a Sampdoria, que conseguiu segurar o atacante Cassano, venceu por 2 a 0 a Atalanta.

 

Na classificação a liderança é da Inter com 49 pontos, em segundo o Milan com 41, esses dois clubes têm uma partida a menos, assim como Fiorentina e Parma, que os demais concorrentes.

 

Na zona da Champions League estão ainda a Roma, com 41 pontos, e o Napoli com 38. Para a Liga da Europa a Juventus com 34, assim como o Palermo que tem o mesmo número de pontos, ocupam as duas vagas garantidas pelo Campeonato Italiano, a outra vem através da Copa da Uefa. Sampdoria com 33, Cagliari, Bari e Genoa com 32 e Fiorentina com 31 são rivais diretos pelas vagas.

 

Na parte debaixo da tabela, o Siena com 13 pontos, a Atalanta com 17 e o Catania com 20 seriam rebaixados, no entanto, a Udinese com 21, a Lazio e o Livorno com 22 e o Bologna 24 correm riscos.

 

Os artilheiros da competição são Di Natale da Udinese e Milito da Inter com 13, seguidos de Barretto do Bari e Pazzini da Sampdoria com 11.

 

Milan fica no empate com o Livorno

 

Depois de um primeiro tempo em que o Milan pressionou bastante, perdeu diversas oportunidades, mas abriu o placar com Ambrosini aos 44 minutos, o segundo tempo se inverteu, e o Livorno passou a dominar as ações. Aos 8 Lucarelli empatou, e a partir daí o grupo de Leonardo tentou o segundo gol, que ficou mais próximo dos visitantes, que desperdiçaram contra-ataques.

 

Roma sofre mas vence

 

A Roma partiu, desde o apito inicial, para cima do último colocado Siena, e não parou de atacar até fazer o gol com Riise, aos 29 minutos, mas, de repente, recuou e passou a levar sufoco, até que aos 41 Vergassola empatou.

 

No período final os romanos não se encontraram, erraram muito, mas, aos 43 Okaka, que foi emprestado e se apresenta amanhã no Fullham da Inglaterra fez o gol da vitória dos "giallorossi".

 

Juve continua em péssima fase

 

Como era de se esperar, e fora adiantado aqui pela Rádio Italiana, o principal problema da Juve não é o treinador, mas sim o enfraquecimento que a direção está causando ao clube.

 

Claro que Ciro Ferrara não estava preparado para assumir tamanha responsabilidade, mas, outros não aceitaram o convite.

 

Alberto Zaccheroni, recém-contratado, tentou dar novo ânimo aos seus atletas, disse que o time era forte e só precisava de coragem, mas em nada a atuação da "Vecchia Signora" melhorou.

 

Os primeiros 45 minutos foram fracos, e os últimos tiveram o gol de Del Piero, em cobrança de pênalti inexistente, e o de empate de Mauri para a Lazio, que também vive em crise.

 

O resultado merecido do confronto seria 0 a 0, assim como a nota do jogo. 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios