Notícias

“Calcio”: Georgiano do Milan dá a vitória para a Azzurra

O zagueiro georgiano do Milan, Kaladze, fez uma partida que jamais esquecerá, pois fez os dois gols, contra, da vitória da Itália sobre a Geórgia em Tblisi por 2 a 0.

 

No momento em que sua equipe conseguia levar perigo ao gol da Itália o zagueiro desviou de cabeça um chute de longa de distância de Palombo, tirando a possibilidade de defesa do goleiro Lornaia, aos 57 minutos, e na sequência, aos 67, chutou contra o próprio gol, em cruzamento de Criscito.

 

O jogo foi tecnicamente ruim, principalmente porque os italianos estavam sem nenhuma inspiração no meio de campo e perdiam as poucas oportunidades criadas.

 

Os primeiros 45 minutos foram um treinamento de luxo entre a defesa do time da casa e o ataque dos visitantes.

 

Os últimos 45minutos os georgianos tentaram sair para o ataque e começaram a levar perigo ao gol de Buffon, que aos 10 fez brilhante defesa em cabeceio de Dvalishvili. No entanto a partir daí apareceu Kaladze com sua apresentação desastrada.

 

Apesar da vitória e da consequente aproximação da Copa do Mundo de 2010, a "Squadra Azzurra" mais uma vez não atuou bem e mostrou que o setor de criação do time está muito fraco e terá de ser mudado para a competição na África do Sul.

 

As escalações

 

Geórgia (4-5-1): Lornaia; Lobjanidze, Khizanishvili, Kaladze e Sanaia; Ananidze (Vatsadze), Radmadze (Tskitishvili), Khmaladze, Kobiashvili e Kenia; Dvailishvili Treinador: Cuper

 

Itália (4-4-2): Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; Marchionni (D’Agostino), Palombo, Pirlo e Camoranesi (Santon); Iaquinta e Rossi (Quagliarella) Treinador: Lippi

 

Irlanda vence e segue na luta pela liderança

 

Sem apresentar o futebol esperado, mas com muita luta, os Irlandeses, 16 pontos, venceram o Chipre por 2 a 1 e seguem na luta pela liderança do grupo 8.

 

Os gols foram de Doyle aos 5 do primeiro tempo e Keane aos 42 do segundo para a Irlanda, enquanto Ilia fez para o Chipreaos 30 do primeiro período.

 

A Bulgária, 11 pontos, também venceu, por 4 a 1 de virada, os Montenegrinos e terão no duelo contra a Itália, 17, na próxima quarta-feira, a última oportunidade de encostarem no time comandado por Trapatoni.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios