Notícias

“Calcio” Inter perde do Napoli e vê vantagem para o Milan diminuir para sete pontos

Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Italiano a vitória do Milan, seguida da derrota da Inter, reabre a competição, apesar da distância entre ambas ainda ser grande.

 

O favoritismo continua sendo do time de José Mourinho, mas a recuperação do grupo de Carlo Ancelotti faz com que surjam dúvidas sobre quem será o Campeão.

 

Napoli bate a Inter por 1 a 0 depois de três meses sem vitória

 

O Napoli conquistou a primeira vitória da era Donadoni no comando do grupo, quebrou a invencibilidade de três meses da líder da Série A, a Internazionale, e deixou para trás as 14 partidas consecutivas que ficou sem vencer.

 

Os donos da casa começaram o duelo fechados, aguardando os visitantes e saindo no contra-ataque. Com uma defesa compacta e sem dar oportunidades aos "nerazzurro" o primeiro tempo terminou 0 a 0.

 

No segundo tempo a história se repetiu, mas os napolitanos foram mais efetivos e fizeram, com Zalayeta, o gol da vitória aos 28 minutos.

 

No final torcida e jogadores se emocionaram muito com a inesperada conquista.

 

Milan goleia o Palermo

 

Os "rossonero" obtiveram a sexta vitória nos últimos sete jogos, e mais uma vez de forma tranquila.

 

Para não correr riscos os atletas de Carlo Ancelotti fizeram, antes dos 20 minutos, 2 a 0, com Kaká e Inzaghi, e aos 12 do segundo tempo, novamente com Kaká, deram números finais ao jogo.

 

O Milan volta a sonhar com o título, já o Palermo viu as possibilidades de se aproximar da Roma, na luta para ir para a próxima Copa da Uefa, se distanciarem.

 

Juve empata com a lanterna Reggina e agrava crise com seus torcedores

 

A crise na "Vecchia Signora" está agravando a relação entre parte da diretoria, os torcedores e o treinador Ranieri. 

 

Além dos tifosi quererem a cabeça do técnico, exigem explicações sobre os motivos da má organização do clube durante o campeonato, e não aceitam como desculpas as lesões e a falta de preparo físico gerada por elas. 

 

Mais uma vez, desta vez na Reggio Calábria, a Juve não passou de um empate por 2 a 2, tendo ficado em desvantagem no placar por duas vezes.

 

O resultado foi ruim para os dois elencos, pois deixa a Reggina quatro pontos atrás do Torino, que se salvaria da queda para a Série B se o campeonato terminasse neste final de semana, enquanto os "bianconeri" estão dois pontos atrás do rival Milan.

 

Lazio é derrotada em casa pela Atalanta e perde chance de se aproximar da rival Roma

 

A Lazio não suportou o cansaço físico, depois de várias partidas decisivas, especialmente a da última quarta-feira contra a Juve pelas semifinais da Copa da Itália, e sucumbiu diante da Atalanta por 1 a 0.

 

A derrota mantém a diferença para a arquirival Roma em cinco pontos. Como só tem 15 em disputa dificilmente os laziale terão condições de superá-la.

 

Acompanhem os breves comentários dos outros encontros que encerraram a 33a rodada

 

Bologna 2 x 0 Genoa – o Bologna fez seu dever de casa, bateu a Genoa, mas com os outros resultados ainda permanece na zona do rebaixamento. Já os visitantes foram derrotados pela segunda vez consecutiva e viram a Fiorentina ultrapassá-los na tabela de classificação, e com isso estão atrás na disputa pela última vaga para a Copa dos Campeões de 2009/2010.

 

Torino 1 x 0 Siena – depois de ter sido goleado pelo Milan, por 5 a 1, os "granata" conseguiram vencer o Siena e se mantiveram fora da zona de rebaixamento. Para o Siena, que já cumpriu seus objetivos, o resultado não alterou em nada os planos para a próxima temporada.

 

Lecce 2 x 1 Catania – mais uma equipe que luta contra a queda para a Série B a vencer. Porém, com os outros resultados continua em penúltimo. O Catania, assim como o Siena, já cumpriu seu papel e já planeja o campeonato de 2009/2010.

 

Sampdoria 3 x 3 Cagliari – o mais emocionante dos encontros foi entre os "blucerchiati" e os "rossoblu". No primeiro tempo os mandantes fizeram 2 a 0 com Marilungo. Depois, na segunda etapa, veio a virada, e no final Cassano empatou aos 45 minutos. A Sampdoria está se preparando para a final da Copa da Itália, enquanto o Cagliari ainda sonha com uma das vagas para a próxima Copa da Uefa, mas sabe que perdeu boa oportunidade de encostar na Roma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios