
O presidente da Inter de Milão, Beppe Marotta, garantiu que a derrota por 5 a 0 para o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões da Uefa não muda a avaliação sobre o futuro de Simone Inzaghi, mas o próprio treinador deixou em aberto sua permanência no clube.
“Foi uma noite negativa, na qual o adversário nos superou em tudo, mas isso não pode invalidar nossa temporada”, disse o cartola à emissora Sky após a partida.
Ao ser questionado sobre o futuro de Inzaghi, Marotta assegurou que não há “nenhuma mudança de avaliação”.
“Tínhamos dito que nos encontraríamos com Inzaghi na semana que vem. Ele ainda tem um ano de contrato, vamos nos reunir, mas não depende desta noite. Nada muda”, assegurou.
O treinador, por sua vez, indicou que ainda não sabe se essa foi sua última partida no comando da Inter. “Vamos ver. Após a segunda final [de Champions] perdida em três anos, não é fácil pensar nisso. Teremos tempo para conversar com o clube”, declarou.
A Inter chegou a sonhar com uma tríplice coroa, mas, além da goleada na final da Liga dos Campeões, perdeu a Série A para o Napoli e caiu na semi da Copa da Itália para o rival Milan, encerrando a temporada sem títulos.
Inzaghi está na equipe nerazzurra desde 2021 e conquistou uma Série A (2023/24), duas Copas da Itália (2021/22 e 2022/23) e três Supercopas Italianas (2021, 2022 e 2023).