Notícias

“Calcio”: Juve bate Roma fora de casa

A Juventus, em tarde inspirada de Diego, bateu a Roma, na capital italiana, por 3 a 1 e lidera a competição ao lado de Sampdoria, Genoa e Lazio, todos com 06 pontos. 

 

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances de gol para os dois lados, e em uma delas o brasileiro Diego abriu o placar aos 25 minutos. Em seguida De Rossi em um belo chute empatou aos 35. Aos 43 Amauri perdeu a chance de recolocar os "bianconeri" na frente, mandando a bola na trave.

 

O segundo tempo não foi muito diferente, no entanto, os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades, pularam na frente com o nome do jogo, Diego, e deram números finais aos 48 com Felipe Mello em rápido contra-ataque. Antes, aos 33, Totti perdeu clara chance de empate chutando na trave. 

 

Apesar da vitória por um placar mais largo o duelo foi bastante equilibrado. 

 

As escalações 

 

Roma (4-1-3-1-1): Bertagnoli;  Cassetti, Mexes, Burdisso e Riise (Vucinic); De Rossi; Taddei (Tonetto), Pizzarro e Perrotta (Cerci); Menez; Totti Treinador: Spalletti 

 

Juventus (4-3-1-2): Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini e De Ceglie (Legrottaglie); Marchisio (Camoranesi), Thiago e Felipe Mello; Diego (Poulsen); Amauri e Iaquinta Treinador: Ferrara 

 

Vejam os breves comentários dos jogos que encerraram a rodada 

 

Atalanta 0 x 1 Genoa Mais uma rodada em que a Atalanta jogou melhor que o adversário e perdeu. Enquanto seu meio de campo comanda as ações, o setor ofensivo desperdiça as oportunidades criadas. A Genoa, por sua vez, aproveitou a ineficiência dos mandantes para fazer o gol da vitória aos 45 minutos do primeiro tempo com Moretti, e se segurou atrás nos 45 minutos finais, mas, levando perigo nos contragolpes. 

 

Sampdoria 3 x 1 Udinese Com Mannini, Pazzini e Cassano inspirados, cada um anotou um tento, os "blucerchiati" não tiveram dificuldades para vencerem a Udinese e vem confirmando que podem estar entre os ponteiros no final da Série A. Os "bianconeri", que fizeram seu único gol com Di Natale, ainda se ressentem da transferência de Quagliarella ao Napoli. 

 

Chievo 1 x 2 Lazio Os donos da casa jogaram bem, tiveram oportunidades, mas em duas bobeadas acabaram tomando a virada. Pellissier abriu o placar aos 16 e Julio Cruz aos 41 de pênalti e aos 8 do segundo tempo deu os três pontos para os "celestes". O zagueiro Cribari da Lazio e Di Carlo do Chievo foram expulsos. 

 

Fiorentina 1 x 0 Palermo Bela partida que começou com os "viola" dominando e abrindo o marcador aos 29 com Jovetic. Em seguida os "rosanero" buscaram o empate, pressionaram, mas, quase levaram mais um nos rápidos contra-ataques fiorentinos.

 

Napoli 3 x 1 Livorno O Napoli, comandado por Donadoni, conquistou os três pontos de forma tranqüila, e mostrou que tem elenco para lutar por vaga às principais copas européias para 2010/2011. O artilheiro da seleção italiana, Quagliarella, fez o primeiro e o terceiro e Hamsik o segundo para os mandantes, e Lucarelli fez o gol de “honra”. Pieri do Livorno foi expulso no final do embate.

 

Parma 2 x 1 Catania  Duelo surpreendentemente parelho e decidido nos detalhes. Galloppa e Paloschi para o Parma e Biagianti para o Catania definiram o resultado.

 

Cagliari 1 x 3 Siena Com os quatro gols feitos na segunda etapa, dois de Calaio e um de Reginaldo para o Siena e Jeda fazendo para o Cagliari, os visitantes afundaram o adversário que está próximo da zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios