Notícias

“Calcio”: Juve fica no empate e Inter goleia

Na abertura da oitava rodada a Juventus recebeu a Fiorentina e ficou no empate por 1 a 1, enquanto a Inter aplicou goleada impiedosa em Gênova, por 5 a 0, na Genoa, em dois belos jogos que chamaram a atenção do público.

 

Com o empate, tanto os "bianconeri" como os "viola" continuam dividindo a terceira posição com 15 pontos, quatro atrás da líder Internazionale.

 

Já a vitória dos "nerazzurri" deixam o time, com um jogo a mais, na liderança isolada com 19 pontos, e para continuar sozinha em primeiro terá de torcer para a Sampdoria não vencer amanhã a Lazio.

 

Juve e Fiorentina fazem uma apresentação digna da grandeza dos clubes

 

A partida começou nervosa, com os jogadores tensos e indo em alguns lances, nos primeiros minutos, com mais força que o habitual. Porém, aos 5 minutos, em cruzamento de Jovetic, Vargas abriu o placar para os visitantes e a partir daí os lances mais duros foram substituídos por jogadas ofensivas, toques em profundidade e triangulações como a que envolveu Poulsen, Iaquinta e teve a conclusão de Amauri, aos 19 minutos, conquistando o empate.

 

O segundo tempo foi mais disputado no meio de campo, com menos chances de gols, mas mostrou que Ferrara, comandante da Juventus, ainda tem muito a aprender, pois quando seu elenco começou a ter o domínio das ações fez substituições que diminuíram o ímpeto dos atletas. 

 

Com o 1 a 1 a "Vecchia Signora" completa a terceira apresentação sem vitória, no entanto o clima estava mais alegre coma volta após quase cinco meses do volante Sissoko.

 

Amanhã começa a preparação para a rodada de meio de semana pela Champions League, competição em que o grupo de Torino enfrentará o Maccabi Haifa em casa, e o de Florença vai à Hungria enfrentar o Debrecen.

 

As escalações

 

Juventus (4-3-1-2): Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini e Grosso; Sissoko (Camoranesi), Felipe Melo e Poulsen; Diego (Trezeguet); Amauri e Iaquinta (De Ceglie) Treinador: Ferrara

 

Fiorentina (4-2-3-1): Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli e Gobbi; Montolivo e Zanetti; Marchionni (Santana), Jovetic (Mutu) e Vargas (Pasqual); Gilardino Treinador: Prandelli

 

Inter passa por cima da Genoa como um "rolo compressor"

 

Logo no início parecia que seria equilibrado o confronto entre a Internazionale e a Genoa que, empurrada por seus torcedores, tentou acudir os visitantes, mas, aos 6 minutos Cambiasso deu um chute fraco para o gol dos mandantes, a bola foi desviada no meio do caminho por Modesto e enganou o goleiro Amelia.

 

A partir daí os comandados de Mourinho sobraram em campo e a cada pressão mais forte fazia um gol.

 

Nos primeiros 45 minutos ainda fizeram com Balotelli aos 31, após passe perfeito de Sneijder, e com Stankovic que, do meio de campo, interceptou passe do arqueiro genovês e "de primeira" fez um golaço aos 49, o tento mais bonito da Série A até esta rodada.

 

Nos últimos 45 minutos Vieira em mais um passe de Sneijder, aos 21, e Maicon aos 26 definiram o placar.

 

A surpresa ficou por conta dos "tifosi" dos donos da casa que apoiaram o time mesmo depois de ter tomado o quinto gol, tentando mostrar ao elenco que estarão juntos até o final da temporada.

 

A Inter se prepara para o embate contra o Dínamo de Kiev da Ucrânia, em Milão, pelo grupo F da Champions League no meio de semana.

 

As escalações

 

Genoa (3-4-3): Amelia; Biava, Moretti e Bocchetti; Papastathopoulos (Tomovic), Milanetto, Zapater e Modesto; Palladino, Floccari (Crespo) e Sculli (Palacio) Treinador: Gasperini

 

Inter (4-3-2-1): Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel (Cordoba) e Chivu; Zanetti, Cambiasso (Vieira) e Muntari; Sneijder (Mancini) e Stankovic; Balotelli Treinador: Mourinho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios