Notícias

“Calcio”: Juve, Roma, Lazio e Milan empatam e Samp agradece

A Sampdoria ficou na torcida contra Juve, Milan, Roma e Lazio, além da arqui-rival Genoa, e conseguiu o que tanto queria, liderar a competição sozinha.

 

Além da sua vitória contra a Inter, contou com resultados inesperados para assumir a ponta com 15 pontos, um a mais que a "Vecchia Signora", e dois a mais que os "nerazzurri" e a Fiorentina.

 

Juve toma empate nos acréscimos do segundo tempo

 

A Juve (2o lugar com 14 pontos), contando com o apoio de seus torcedores, começou o duelo contra o frágil Bologna (16o lugar com 06 pontos), pressionando em busca da abertura do placar, e logo aos 24 minutos do primeiro tempo Trezeguet, a partir daí o domínio no primeiro tempo foi total, porém, sem alterar o 1 a 0.

 

No segundo tempo os juventinos diminuíram o ritmo e tentaram controlar o adversário, sem muito esforço pois jogarão pela Champions League no meio de semana, mas, quando menos esperavam, aos 47, tiveram de amargar o empate, feito pelo brasileiro Adaílton. Na sequência Camoranesi mandou uma bola na trave.

 

Para o grupo de Ferrara o importante foram os retornos de Diego e Del Piero, peças fundamentais do time.

 

As escalações

 

Juve (4-3-1-2): Buffon; Zebina (Caceres), Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Camoranesi, Felipe Melo e Marchisio; Diego (Giovinco); Amauri (Del Piero) e Trezeguet Treinador: Ferrara

 

Bologna (4-4-2): Viviano; Raggi, Britos, Portanova e Lanna; Vigiani (Osvaldo), Mingazzini, Guana e Valiani (Tedesco); Zalayeta e Di Vaio (Adaílton) Treinador: Papadopoulo

 

Roma escapa de derrota para um dos piores times da competição

 

A Roma (9o lugar com 08 pontos), fora de casa, estava perdendo até os 47 minutos do segundo período, mas em escanteio inexistente soube se aproveitar e empatou com De Rossi. O gol do Catania (18o lugar com 03 pontos) tinha sido feito por Morimoto aos 22 minutos do primeiro período.

 

Os primeiros 45 minutos foram de fraco nível técnico, com apenas uma chance de gol para os mandantes, o gol de abertura, e com pouca inspiração dos visitantes, que foram dominados pela defesa adversária.

 

Os 45 minutos finais não se alteraram muito, até o gol dos romanos, quando começou um tumulto entre os atletas da casa, que reclamaram muito do escanteio concedido de forma equivocada, e a arbitragem e que resultou na expulsão de Delvecchio. Ao todo foram sete minutos de acréscimos.

 

As escalações

 

Catania (4-3-2-1): Andujar; Potenza, Silvestre, Spolli (Bellusci) e Capuano; Carboni, Izco (Llana) e Biagianti; Ricchiuti (Delvecchio) e Mascara; Morimoto Treinador: Atzori

 

Roma (4-3-1-2): Júlio Sérgio; Cassetti (Motta), Burdisso, Mexes (Juan) e Riise; Perrotta, De Rossi e Pizarro; Brighi (Cerci); Totti e Vucinic Treinador: Ranieri

 

Lazio arranca empate no final contra o Palermo

 

Mais uma vez a Lazio (10o lugar com 08 pontos) frustrou seus torcedores e não conseguiu os três pontos, aliás, pelo contrário, arrancou, com muitas dificuldades, o empate por 1 a 1 contra o Palermo (15o lugar com 06 pontos).

 

Tanto o primeiro período quanto o segundo foram ruins, com muita luta no meio de campo mas pouca criatividade e, consequentemente, poucas oportunidades de gol.

 

O Palermo abriu o marcador aos 30 minutos da etapa derradeira, com Cavani, mas a Lazio empatou com Zarate aos 40.

 

As escalações

 

Lazio (4-3-3): Muslera; Lichtsteiner, Cribari, Radu e Del Nero (Diakhite); Dabo, Baronio e Mauri; Foggia (Matuzalem), Julio Cruz (Rocchi) e Zarate Treinador: Ballardini

 

Palermo (4-3-1-2): Sirigu; Cassani, Kjaer (Mchedlidze), Bovo e Balzaretti; Nocerino, Migliaccio e Bresciano; Simplicio (Blasi); Budan (Cavani) e Miccoli Treinador: Zenga

 

Milan fica no empate com o Bari, sai vaiado de campo e não consegue afastar a crise

 

Em mais uma partida tecnicamente fraca, o Milan (11o lugar com 08 pontos) apenas empatou, no San Siro, com o Bari (12o lugar com 07 pontos), por 0 a 0, o único duelo que não teve gols na rodada.

 

Os torcedores, no final, vaiaram muito a equipe, que cada vez mais entra em crise. Já se comenta nos arredores "rossoneri" que Leonardo pode voltar ao antigo cargo na área administrativa, abrindo espaços para outro treinador mais experiente.

 

Para piorar a situação os milanistas escaparam, por causa da falta de qualidade dos atacantes bareses, de uma goleada. O goleiro Storari foi o único que se salvou no grupo.

 

Mais uma vez a decepção foi o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que não é nem sombra daquilo que apresentou no Barcelona.

 

As escalações

 

Milan (4-3-1-2): Storari; Abate, nesta, Kaladze e Zambrotta; Gattuso, Pirlo e Ambrosini; Seedorf (Pato); Ronaldinho Gaúcho (Oddo) e Huntelaar (Inzaghi) Treinador: Leonardo

 

Bari (4-4-2): Gillet; A.Masiello, Ranocchia, Bonucci e S. Masiello; Rivas (Meggiorini), Donati, Gazzi e Alvarez; Kutuzov e Barreto (Langella) Treinador: Ventura

 

Vejam os comentários dos outros confrontos

 

Chievo (08o lugar com 08 pontos) 1 x 1 Atalanta (19o lugar com 02 pontos) – pela primeira vez na competição a Atalanta deu mostras de que tem um bom time e conseguiu um bom empate contra o Chievo, que vem fazendo boa campanha.

 

Napoli (14o lugar com 07 pontos) 2 x 1 Siena (17o lugar com 04 pontos) – A vitória do Napoli salvou, temporariamente, o treinador Donadoni de ser demitido, e tirou o clube da zona de rebaixamento. O Siena, por sua vez, entrou na zona do G4 da degola.

 

Parma (07o lugar com 10 pontos) 0 x 2 Cagliari (13o lugar com 07 pontos) – A derrota do Parma foi uma das surpresas da rodada. Enquanto os donos da casa perderam a oportunidade de ficarem entre os quatro primeiros, os visitantes subiram bastante na tabela.

 

Udinese (5o lugar com 11 pontos)  2 x 0 Genoa (06o lugar com 10 pontos) – Bom duelo entre um time que está surpreendendo, a Udinese, apesar de ter perdido seu melhor jogador da última temporada, Quagliarella, e não ter feito muitas contratações, e outro que apesar de alguns tropeços deverá brigar por vaga para a Champions League de 2010/2011.

 

O melhor jogador da rodada – os analistas da Rádio Italiana escolheram Storari, goleiro do Milan, como melhor jogador da rodada, pois salvou seu time de levar uma goleada em casa para um time mediano, além de salvar ocargo do treinador Leonardo, ainda bastante ameaçado. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios