Notícias

“Calcio”: Juve sofre mais um revés e Inter avança na Copa da Itália

Como era de se esperar, a Juve foi derrotada pela Inter de Milão, no estádio Giuseppe Meazza na Lombardia, por 2 a 1 de virada e teve mais um revés na temporada.

 

Esta foi a terceira partida consecutiva, da "Vecchia Signora", que não conseguiu sequer um empate, e acabou representando a eliminação do clube na Copa da Itália.

 

Com mais um insucesso, o sétimo em nove jogos, a saída do treinador Ciro Ferrara era certa, o que ocorre logo após o confronto. Para seu lugar foi contratado Alberto Zaccheroni, que não dirige um elenco desde fevereiro de 2007.

 

O trabalho de Ferrara foi, sem dúvida, péssimo, mas o da direção juventina é ainda pior, já que não consegue rejuvenescer um time que não aguenta mais correr os 90 minutos, e não consegue um técnico de ponta do futebol europeu.

 

O jogo

 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, com os dois times ainda se estudando em campo, a Juve abriu o marcador em falta cobrada pelo brasileiro Diego, em que o goleiro da Inter, Toldo, falhou e deixou a bola passar entre suas pernas.

 

A partir daí os visitantes se fecharam e não deram espaços para os mandantes, que, em raras ocasiões, como uma em que o ala direito Maicon ficou na frente de Buffon mas chutou por cima, chegaram com chances reais de empatar o embate.

 

No segundo período o envelhecido time piemontês continuou na defesa, saindo nos contra-ataques, mas quanto mais o tempo passava mais os atletas iam ficando cansados e não aguentavam correr atrás dos lombardos.

 

Aos poucos, e sem nenhuma substituição por parte de Ferrara, o grupo de José Mourinho passou a pressionar e não saia mais do campo de ataque, até que aos 26, o zagueiro da seleção brasileira, Lúcio, empatou.

 

No final, em falha de Chiellini e Cannavaro, aos 44, quando todos esperavam a prorrogação, Balotelli aproveitou rebote de Buffon e fez a virada e deu a vitória para a Internazionale.

 

Enquanto os "nerazzurri" se preparam para pegar a Fiorentina, por uma das semifinais, os "bianconeri" têm de superar mais uma decepção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios