Notícias

“Calcio”: Lippi mantém base da Juve para confronto contra Bulgária

O treinador da "squadra azzurra" dá sinais de que entrará com sete atletas da Juventus como titulares no duelo contra a Bulgária, logo mais às 16h50 pelo horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Turim.

 

Muito questionado pelo seu "juventinismo", principalmente por ter feito história no comando bianconero, Lippi se defende dizendo que a única equipe das grandes que mantém mais italianos que estrangeiros em campo é a Juve, já que Milan e Inter se pautam nos estrangeiros para montar o time.

 

Entre os prováveis titulares estão Buffon, Chiellini, Cannavaro, Camoranesi e Iaquinta, os outros dois não têm as escalações garantidas.

 

Polêmicas deixadas de lado, a Itália precisa de uma vitória para abrir quatro pontos de vantagem sobre a Irlanda e praticamente garantir a classificação direta para a Copa do Mundo da África do Sul no próximo ano, já os búlgaros para continuarem sonhando com a vaga para a repescagem tem que vencer, qualquer outro placar os eliminará.

 

Montenegro e Chipre fecham a rodada pelo mesmo grupo, o de número 8.

 

Vejam os outros grupos das eliminatórias européias

 

Grupo 1:

Malta (01) x Suécia (12)

Hungria (13) x Portugal (09)

Albânia (06) x Dinamarca (17)

 

Chave liderada com tranquilidade pela Dinamarca, seguida, surpreendentemente, pela Hungria. Em caso de vitória os dinamarqueses garantem, com antecipação, pelo menos a vaga da repescagem, tendo, no entanto, todas as chances de terminar em primeiro e avançarem para o mundial. Portugal e Suécia, dos craques Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, se não vencerem estarão dando adeus à Copa do Mundo.

 

Grupo 2:

Israel  (09) x Luxemburgo (05)

Letônia (13) x Suíça (16)

Moldávia (02) x Grécia (13)

 

Suíça, na liderança, Letônia e Grécia com 13, disputam palmo a palmo a vaga direta e a da repescagem. Mas, não se pode esquecer Israel que, com 09 pontos, e um duelo mais sossegado deve encostar um pouco mais nos líderes.

 

Grupo 3:

Irlanda do Norte (14) x Eslováquia (16)

Eslovênia (11) x Polônia (11)

República Checa (09) x San Marino (00)

 

Chave encabeçada pela Eslováquia, que terá confronto decisivo contra a vice-líder Irlanda do Norte. O empate será considerado bom resultado, pois além de confronto direto, os visitantes têm uma partida a menos. Polônia e Eslovênia decidem qual dos países seguirá na disputa por vaga na repescagem. A decepção fica por conta da República Checa que está praticamente eliminada.

 

Grupo 4:

País de Gales (09)x Rússia (18)

Liechtenstein (01)x Finlândia (13)

Azerbaijão (01) x Alemanha (19)

 

Na luta entre a Alemanha e a Rússia quem bobear pode abrir caminho ao adversário. A Finlândia além de vencer torcerá contra os russos para continuar sonhando em seguir com chances nas eliminatórias.

 

Grupo 5:

Espanha (21) x Estônia (05)

Armênia (01) x Bélgica (07)

Bósnia (15) x Turquia (11)

 

Tudo pode ser definido hoje, pois, em caso de vitória da Espanha e da Bósnia a primeira garante a passagem para a Copa e a segunda para a repescagem, já que a Turquia não terá mais como alcançar os bósnios. A tradicional Bélgica fez feio e só cumpre tabela nas próximas rodadas.

 

Grupo 6:

Inglaterra (21) x Croácia (17)

Bielo-Rússia (09)x Ucrânia (14)

Andorra (00) x Cazaquistão (03)

 

Embate entre a líder, Inglaterra, e a vice-líder, Croácia, que pode dar a qualificação matemática aos ingleses. Os croatas querem a vitória para não deixar os ucranianos encostarem neles, ainda mais que terão apenas mais um jogo, contra dois dos concorrentes.

 

Grupo 7:

Romênia (08) x Áustria (10)

Sérvia (18) x França (14)

Ilhas Faroe (1) x Lituânia (09)

 

Mais um confronto entre líder, Sérvia, e vice-líder, França, na casa dos líderes. Vitória dos sérvios dão a passagem ao mundial, já a França mesmo vencendo continuará na vice-liderança. A Áustria com alguma chance de ir para a repescagem precisão vencer e torcer contra os franceses.

 

Grupo 9:

Noruega (07) x Macedônia (07)

Escócia (10) x Holanda (21)

 

Passeio da Holanda na chave mais fácil das eliminatórias européias. Com seu país já na fase principal da Copa, com 100% de aproveitamento, os holandeses vêm fazendo vários testes nas últimas apresentações. Noruega, Macedônia e Escócia, nesta rodada que é a última do grupo, vão em busca da repescagem, chances maiores para os escoceses que precisam de um empate em casa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios