Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: “Calcio”: No dia de Milan e Juve quem pode fazer a festa é a Inter
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > “Calcio”: No dia de Milan e Juve quem pode fazer a festa é a Inter
Notícias

“Calcio”: No dia de Milan e Juve quem pode fazer a festa é a Inter

Fabio Botto
Compartilhar
O treinador da Juventus, Claudio Ranieri, perdeu o controle de seus comandados e por isso já sabe que não continuará no clube na próxima temporada
Compartilhar

O treinador da Juventus, Claudio Ranieri, perdeu o controle de seus comandados e por isso já sabe que não continuará no clube na próxima temporadaMilan e Juve, duas equipes com histórias muito semelhantes, onde os principais atletas italianos atuaram, que caíram para a Série B por falcatruas de ex-presidentes, o Milan voltaria a ser rebaixado em 1982/83 por falta de condições técnicas, se enfrentarão, em Milão, no encerramento da 35a rodada às 15h00 no horário de Brasília.

https://www.provincia.biella.it/

 

Porém, quem poderá fazer a festa é a Inter, pois, em caso de vitória contra o Chievo somada a derrota dos "rossoneri" ficará com o título antecipado do Campeonato Italiano.

 

Os outros jogos de hoje, todos às 10h00 no horário de Brasília, colocarão frente a frente times que lutam contra o rebaixamento, como Torino e Bologna, e os que lutam por vaga às copas européias como Cagliari e Roma.

 

Cagliari recebe Roma precisando da vitória para sonhar com a Copa da Uefa

 

https://www.provincia.biella.it/

Os "rossoblu" da Sardenha estão em nono lugar com quatro pontos a menos que a Roma, último time a ocupar uma vaga para a Copa da Uefa 2009/2010, e neste confronto direto terão que buscar a vitória, pois, qualquer outro resultado os tirará a possibilidade de disputar a competição européia.

 

O treinador Allegri não poderá contar com Parola, Lazzari e Astori, e deverá levar a campo, no esquema 4-3-1-2: Marchetti; Pisano, Lopes, Canini e Agostini; Fini, Conti e Biondini; Cossu, Jeda e Matri. No banco ficarão: Lupatelli, Matheu, Bianco, Sivakov, Mancosu, Acquafresca e Ragatzu

 

Os "giallorossi" caíram muito de rendimento nas últimas rodadas, por causa das lesões sofridas durante toda a temporada  que estão afetando a forma física dos jogadores, e estão correndo riscos de não irem a nenhuma competição continental em 2009/2010. Um tropeço pode significar a perda de posição para o Palermo, que está com um ponto a menos.

 

Spalletti vem sofrendo muita pressão da direção e dos torcedores romanos e para tentar acalmar os ânimos deverá entrar, no esquema 4-2-3-1, com: Artur; Cassetti, Mexes, Panucci e Tonetto; De Rossi e Pizarro; Taddei, Perrotta e Vucinic; Totti. No banco terá à disposição: Bertagnoli, Loria, Motta, Diamoutene, Brighi, Montella e Menez.

 

As ausências serão Cicinho, Juan, Doni, Júlio Batista e Aquilani, todos lesionados e Riise suspenso.

 

Chievo quer o empate no duelo com a Inter

 

O "Ceo", como é carinhosamente chamado o Chievo pelos seus tifosi, recebe a líder Inter e tentará, pelo menos, o empate, que o deixará afastado da zona de rebaixamento.

 

Di Carlo, comandante dos "gialloblu", terá o desfalque de cinco titulares, Makinwa, Scardina, Colucci, Langella e Pinzi, e por isso mandará a campo no esquema tático 4-3-1-2: Sorrentino; Frey, Morero, Yepes e Mantovani; Luciano, Rigoni e Marcolini; Bentivoglio; Pellissier e Bogdani. No banco de reservas deixará: Squizzi, Mandelli, Sardo, Hanine, Italiano, Farias e Esposito.

 

Os "nerazzurro", que podem confirmar o título hoje se vencerem e o Milan perder, já estão com o planejamento para 2009/2010, que inclui o título da Copa dos Campeões, pronto, e fará nos duelos finais alguns testes para saber quem continuará no clube e quais contratações deverão ser feitas.

 

O português Mourinho ainda não conformou a escalação, já que não poderá contar com seis atletas, Maicon, Rivas, Burdisso, Bolzoni, Muntari e Ibrahimovic, o último por acúmulo de cartões amarelos e os outros por estarem machucados, mas deverá mandar a campo no tradicional 4-3-2-1: Júlio César; Zanetti, Cordoba, Samuel e Maxwell; Vieira, Cambiasso e Stankovic; Figo e Balotelli; e Crespo. Os reservas deverão ser: Toldo, Materazzi, Santon, Mancini, Obinna, Jimenez e Cruz 

 

Milan quer aproveitar má fase da Juve para garantir vaga na Copa dos Campeões de 2009/2010

 

O Milan vem de sete vitórias e um empate nos últimos 8 jogos, e conseguiu superar a crise que abateu o clube no mês de fevereiro, quando ainda por cima foi desclassificado da Copa da Uefa. Chegou a ser ameaçado por Roma, Fiorentina e Genoa, mas se recuperou, ultrapassou a Juve e depois de abrir quatro pontos em relação ao adversário de hoje quer confirmar sua vaga para a principal competição da Europa para 2009/2010.

 

Carlo Ancelotti que chegou a ter o cargo ameaçado e que recebe sondagens do Chelsea, da Inglaterra, terá a volta de Gattuso, que ficou meses no departamento médico, mas não terá ainda Nesta, Borriello, Kaladze e Abbiati. A provável equipe deverá entrar no 4-3-1-2 com: Dida; Zambrotta, Maldini, Favalli e Jankulovski; Beckham, Pirlo e Ambrosini; Seedorf; Kaká e Inzaghi. Para o banco de reservas terá: Kalac, Senderos, Flamini, Ronaldinho, Gattuso, Pato e Schevchenko.

 

A "Vecchia Signora" passa pelo seu pior momento no campeonato italiano, pois está com vários atletas lesionados, outros sem forma física e ainda por cima tem problemas de relacionamento entre o treinador e alguns dos principais jogadores como Del Piero, Trezeguet e Camoranesi.

 

Ranieri, que não continuará na frente do time na próxima temporada, precisa levar seu grupo à vitória, já que a distância para Fiorentina e Genoa, que lutam por vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada, é de, respectivamente, cinco e seis pontos. A equipe titular, no 4-4-2, deverá ser: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini e De Ceglie; Camoranesi, Zanetti, Poulsen e Marchionni; Amauri e Del Piero. No banco deverão ser confirmados: Manninger, Ariaudo, Zebina, Tiago, Giovinco, Iaquinta e Trezeguet.

 

Sissoko, Salihamidzic, Knezevic, Ekdal, Molinaro, Marchisio, Nedved e Mellberg estão fora da partida.

 

Cinco duelos começarão a definir posições

 

Atalanta x Genoa o time da casa já cumpriu seu papel na Série A e vem fazendo testes para a próxima temporada. Os visitantes, com um ponto a menos que a Fiorentina, ainda luta para ir para a Copa dos Campeões de 2009/2010.

 

Catania x Fiorentina assim como Atalanta e Genoa o time da casa já cumpriu seu objetivo de permanecer na Série A enquanto os "viola" lutam para ir para a principal competição européia.

 

Lecce x Napoli o Lecce em penúltimo lugar precisa da vitória para ainda tentar não ser rebaixado, o Napoli não almeja mais nada na competição

 

Siena x Palermo o Siena já cumpriu seu objetivo, o Palermo quer a vitória para continuar na cola da Roma ou mesmo ultrapassá-la na luta pela última vaga da Copa da Uefa.

 

Torino x Bologna jogo que vale como se fosse título. Quem vencer dará um passo importante para continuar na Série A, quem perder se aproximará da queda para a Série B.

Você pode se interessar também por ...

Série feita com Inteligência Artificial conta história do queijo Grana Padano
Conselho Europeu ratifica adesão da Ucrânia à União Europeia
Jogador da Itália nega desrespeito ao celebrar vitória da Bósnia
PIER LUIGI BERSANI: Principal candidato para liderar a Itália promete manter reformas econômicas
Indústria italiana fecha 2019 com queda de 1,3%
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?