Notícias

“Calcio”: Sampdoria aproveita apoio da torcida e bate Inter, Fiorentina supera Livorno

Sampdoria e Internazionale abriram a sexta rodada com um belo duelo, cheio de emoções, lances perigosos de lado a lado e em um deles Pazzini fez o gol da vitória dos "blucerchiati", que agora estão na liderança provisória com 15 pontos, dois a mais que a rival de ontem, a Juve e a Fiorentina.

 

Na outra partida o Livorno, atuando em casa, não soube se aproveitar da crise administrativa que vive a Fiorentina, o presidente Andrea Della Valle pediu demissão no último dia 24, e perdeu por 1 a 0, gol de Jovetic de pênalti.

 

Sampdoria e Inter fizeram um dos melhores jogos da competição

 

Desde o início do jogo, Samp e Inter mostraram que iriam tentar a vitória, lutaram por ela e com isso fizeram um dos melhores jogos da atual temporada.

 

No primeiro tempo as oportunidades de gol foram criadas até aos 46 minutos quando Ziegler obrigou o goleiro Júlio César a fazer defesa importante, no entanto, o 0 a 0 foi o resultado levado para o intervalo.

 

No segundo tempo as chances continuaram sendo criadas, e em uma delas, em erro do ala esquerdo Santon, Mannini roubou a bola e tocou para Pazzini fazer o gol da vitória, aos 27 minutos, colocar seu time na liderança provisória e quebrar a invencibilidade do elenco de Mourinho.

 

Nos últimos minutos os "nerazzurri" tentaram mas não conseguiram passar pelo arqueiro Castellazzi.

 

As equipes

 

Sampdoria (4-4-2): Castellazzi; Stankevicius, Lucchini, Gastaldello e Ziegleri; Mannini (Franceschini), Palombo, Poli (Tissone) e Bellucci (Zauri); Pazzini e Cassano Treinador: Del Neri

 

Inter (4-3-3): Julio César; Maicon, Lucio, Samuel e Santon; Zanetti, Cambiasso (Quaresma) e Vieira (Stankovic); Balotelli (Chivu), Milito e Eto'o Treinador: Mourinho

 

Fiorentina supera crise interna e vence Livorno por 1 a 0

 

Como era de se esperar os "viola" tiveram muitas dificuldades, apesar de enfrentar um adversário fraco, o Livorno, por causa do ambiente conturbado depois do pedido de demissão do presidente Andrea Della Valle, e sofreram para conquistar a vitória.

 

Os primeiros 45 minutos foram totalmente favoráveis aos mandantes, que perderam dois gols com Candreva e Pulzetti, ambos defendidos por Frey.

 

Nos últimos 45 minutos a pressão dos donos da casa continuou, mas os desperdícios também, e a Fiorentina soube se aproveitar da má pontaria adversária para fazer 1 a 0, aos 31 minutos, em pênalti cometido por Diniz em Gilardino e convertido por Jovetic.

 

Aos 39 o zagueiro Dainelli, dos visitantes, foi expulso.

 

Enquanto o Livorno continua na zona de rebaixamento e sem vencer na competição, a Fiorentina pula para a segunda posição ao lado de Inter e Juve, com um jogo a menos, as três com 13 pontos.

 

As equipes

 

Livorno (4-3-1-2): De Lucia; Raimondi, Perticone (Diniz), Knezevic e Pieri; Pulzetti, Mozart (Galante) e Moro (Cellerino); Candreva; Tavano e Lucarelli Treinador: Russo

 

Fiorentina (4-2-3-1): Frey; De Silvestri, Dainelli, Koldrup e Pasqual; Montolivo e Donadel (Zanetti); Vargas, Mutu (Jovetic) e Jorgensen (Marchionni); Gilardino Treinador: Prandelli

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios