
O técnico do Napoli, Antonio Conte, foi suspenso por duas rodadas após ter sido expulso no empate por 2 a 2 contra a Internazionale de Milão, no San Siro.
O episódio ocorreu no segundo tempo da partida, quando o temperamental treinador azzurro protestou veementemente contra um pênalti marcado para a Inter, convertido por Çalhanoglu.
De acordo com um juiz desportivo, Conte dirigiu “expressões injuriosas” contra a equipe de arbitragem, chutou uma bola de maneira “teatral” e tentou intimidar o quarto árbitro, “repetindo frases ofensivas” mesmo após ter sido expulso.
A sentença está em um comunicado divulgado pela Lega Serie A, entidade que administra a primeira divisão do futebol italiano. Segundo a nota, Conte abandonou o gramado somente depois da “intervenção dos próprios dirigentes” e, no túnel que leva aos vestiários, “reiterou sua postura pronunciando frases insultantes” à equipe de arbitragem.
Com isso, o técnico desfalcará o Napoli nas partidas contra Parma, nesta quarta-feira (14), e Sassuolo, no próximo sábado (17), ambas em casa.
O clube azzurro é o atual quarto colocado na Série A, com 39 pontos, mesmo número da Juventus, porém com um jogo a menos. A Inter lidera com 43 pontos, seguida pelo Milan, com 40, ambos também com uma partida a menos em relação à Velha Senhora.



