
Vivendo situações opostas, Inter e Juve se enfrentarão logo mais às 18h00, pelo horário de Brasília, pelas quartas de final da Copa da Itália.
Se a vantagem já seria do time de Milão, pois, está na liderança do campeonato italiano e vem de vitória sobre o Milan, enquanto a equipe de Turim está trocando de treinador mesmo em caso de vitória, o principal nome é o do espanhol Rafa Benitez do Liverpool, o fato do duelo ser no Giuseppe Meazza aumenta mais ainda o favoritismo dos donos da casa.
O treinador português, José Mourinho, não definiu os titulares, mas deu indícios de que poderá entrar com o time principal. O camaronês Samuel Eto'o, recém-chegado da Copa Africana de Nações, foi incluído na lista de convocados, assim como o meia holandês, Sneijder, e o zagueiro brasileiro, Lucio.
Mourinho deve entrar com um esquema ofensivo para tentar encurralar o adversário, e, por isso, Balotelli e Milito devem formar a dupla ofensiva.
Já o treinador Ciro Ferrara, que não conseguiu tirar o melhor de cada um dos seus atletas, e por isso está de saída, com diversos desfalques, ao todo 10, entre eles Iaquinta, Camoranesi, Caceres, Trezeguet, Del Piero e Salihamidzic, não sabe como armar seu time e está fazendo uma série de trapalhadas.
Provavelmente deve colocar em campo um time forte e fechado, com vários defensores, e que terá como plano contra-atacar. O setor de meio de campo deve ter três volantes e apenas Diego para armar as jogadas.
Sem ter quem escalar, Ferrara convocou três juniores, Boniperti, Yago e Giandonato.
Os 21 interistas chamados para o embate são:
. Goleiros: Francesco Toldo, Júlio César, Paolo Orlandoni;
. Defensores: Ivan Cordoba, Javier Zanetti, Lucio, Maicon, Marco Materazzi, Walter Samuel, Davide Santon;
. Meio-campistas: Ricardo Quaresma, Thiago Motta, Wesley Sneijder, Sulley Muntari, Esteban Cambiasso, Lorenzo Crisetig;
. Atacantes: Samuel Eto'o, Diego Milito, Goran Pandev, Mario Balotelli, Marko Arnautovic
Os 21 juventinos chamados para o confronto são:
. Goleiros: Buffon, Manninger, Chimenti;
. Defensores: Chiellini, Cannavaro, Grygera, Zebina, De Ceglie, Legrottaglie, Grosso;
. Meio-campistas: Felipe Melo, Sissoko, Candreva, Yago, Giandonato, Diego;
. Atacantes: Amauri, Paolucci, Marrone, Boniperti