
A atriz italiana Sophia Loren interpretará sua própria mãe em uma série de televisão sobre a vida da estrela que começará a ser gravada em setembro, informou o jornal "Corriere del Mezzogiorno".
A mãe da diva italiana, Romilda Villani, foi uma atriz sem sorte que foi escolhida para ser dublê de Greta Garbo, trabalho que não pôde fazer, pois sua família a impediu de viajar aos Estados Unidos.
A série, que tem como título provisório "Minha Casa Está Cheia de Espelhos", é inspirada no livro homônimo escrito pela irmã da atriz, Maria Scicolone, e será rodada entre Roma e Pozzuoli, localidade napolitana onde Sophia nasceu.
Ainda não se sabe que atriz interpretará a estrela, já que os testes de seleção começaram hoje, informou o jornal, que explicou que o diretor será Vittorio Sindoni e as internas serão gravadas nos estúdios da Cinecittà, de Roma.
Dividida em duas partes, a série contará a história da família Scicolone e terá como personagens centrais Romilda, a mãe, e suas duas filhas, Sophia e Maria.
A série começa nos anos mais pobres da família e termina quando Sophia passa a fazer sucesso, após ganhar em 1962 o Oscar de atriz principal por "Duas Mulheres", de Vittorio De Sica.
Loren se une a este projeto após finalizar a gravação do musical "Nine", dirigido por Rob Marshall e baseado no clássico "Oito e Meio", de Federico Fellini, junto a Daniel Day Lewis, Nicole Kidman, Judi Dench e Penélope Cruz.
A série será exibida na televisão pública italiana "RAI" em novembro e dezembro.