Notícias

“Calcio”: Tropeço da Inter e vitória complicada da Juve na primeira rodada da Série A

Diferente do que todos esperavam, inclusive os times rivais, Inter e Juve tiveram um início complicado na competição, porém, enquanto a primeira apenas empatou em casa, a segunda venceu e está na liderança da competição ao lado de outras cinco equipes.

 

Além dos dois times a outra força do futebol italiano, o Milan, também penou para vencer, fora de casa, o Siena por 2 a 1.

 

Vejam os breves comentários da Rádio Italiana sobre cada jogo da rodada

 

 

Sábado

 

. Bologna 1 x 1 Fiorentina – Em jogo que tecnicamente deixou a desejar o time da casa saiu na frente com gol de Osvaldo, ex-atleta da rival, aos 24 do primeiro tempo após cruzamento de escanteio batido por Bombardini. Mutu, aos 19 da segunda etapa, definiu o empate em assistência feita por Comotto.

 

. Siena 1 x 2 Milan – O brasileiro Ronaldinho Gaúcho, tão criticado inclusive pelos analistas da Rádio Italiana, fez uma excelente apresentação e levou seu time à vitória. Depois de fazer alguns passes em profundidade deixando os atacantes na cara do gol, aos 29 minutos do primeiro tempo, Pato abriu o placar. Na sequência, em um dos poucos ataques do time da casa, aos 34, Ghezzal empatou. Aos 3 minutos do segundo tempo, em mais um passe de Ronaldinho Gaúcho, Pato fez o gol da vitória. Para coroar seu futebol só faltou o gol de bicicleta, aos 23 minutos, que foi defendida por Curci.

 

Domingo

 

. Inter 1 x 1 Siena – A atual tetra-campeã italiana dominou quase todas as ações da partida, e começou com um ritmo forte para abrir vantagem. No entanto, com as chances perdidas acabou indo para o intervalo sem abrir o marcador. Com tantos novos jogadores, Lucio, Thiago Motta, Milito e Eto'o, a falta de entrosamento atrapalhou também nos últimos 45 minutos. Aos 11, em pênalti sobre o argentino Milito, o camaronês Eto'o fez o gol que parecia que levaria os interistas a fazerem os três pontos. Mas, aos 29 minutos, em falha da defesa "neroblu" os visitantes, no único ataque que tiveram, marcaram com Kutuzov e arrancaram o inesperado empate.

 

. Juve 1 x 0 Chievo – Duelo com dois tempos distintos, no primeiro a "Vecchia Signora" foi melhor, conseguiu o gol logo aos 11 minutos com Iaquinta em passe de Diego, e poderia ter feito 2 a 0 aos 26, novamente com Iaquinta, que foi evitada pelo goleiro Sorrentino. No segundo, o "Ceo" tentou pressionar, saindo nos contra-ataques, mas a falta de qualidade no chute a gol fez com que as oportunidades fossem desperdiçadas.

 

. Genoa 3 x 2 Roma – Resultado esperado na melhor disputa da primeira rodada. Nos primeiros 45 minutos apenas uma oportunidade de gol, de Totti, apesar de toda a luta nomeio de campo. Nos últimos 45 minutos veio a chuva de gols. Criscito fez o primeiro para os "rossoblu" aos 4 minutos, Taddei aos 9 e Totti aos 19 viraram para os "giallorossi", Zapater empatou para o time da casa aos 24 e Biava fez a alegria dos torcedores aos 38.

 

. Lazio 1 x 0 Atalanta – Os dois clubes mostraram, logo na abertura da competição, suas armas. Enquanto os visitantes dominaram a posse de bola, os "celestes" saíam em rápidos ataques, e em um deles, aos 22 minutos do primeiro período, Rocchi fez o gol que deu os três pontos para os laziale. No segundo período a Lazio tratou de se fechar no campo de defesa.

 

. Palermo 2 x 1 Napoli – Os napoletanos saíram com a derrota em um jogo que tiveram as principais chances de gol. Porém, os tentos  desperdícios acabaram levando-os à derrota. Os gols foram aos 44 da primeira etapa, Cavani para o Palermo, aos 28 do segundo período, Hamsik empatou, mas na sequência, aos 30, Miccoli, de pênalti, deu números finais.

 

. Catania 1 x 2 Sampdoria – Os "blucerchiati" foram na casa do adversário buscar a vitória com um gol nos acréscimos da etapa final, aos 49 minutos com Gastaldello. Pazzini da Samp tinha aberto o placar aos 9 minutos de jogo e Morimoto havia empatado aos 38, também na etapa inicial.

 

. Udinese 2 x 2 Parma – Enquanto imaginava-se que o setor ofensivo dos "bianchineri" seria o principal problema, por causa da ida de Quagliarella ao Napoli, o que se viu foi um setor defensivo muito frágil e que atrapalhou as pretensões do time de Udine. Aos 42 minutos do primeiro tempo Paloschi abriu o placar para o recém-promovido Parma, aos 48 Di Natale empatou de pênalti. Logo aos 4 minutos do segundo tempo Lucarelli colocou novamente os visitantes na frente, porém, mais uma vez Di Natale, aos 44, salvou os donos da casa.

 

. Livorno 0 x 0 Cagliari – Pior jogo da rodada e que mostra que as duas equipes sofrerão para não serem rebaixadas. O 0 a 0 foi merecido e representou bem o que fizeram em campo Livorno e Cagliari.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios