Notícias

Calciomercato: Apesar de já disputarem amistosos equipes italianas ainda querem mais reforços

Os times italianos já começaram a disputar amistosos preparatórios para a temporada 2009/2010 com início em 23 de agosto. 

 

Porém, mesmo com a pré-temporada em andamento, querem mais reforços para apagar a imagem deixada nas pífias campanhas continentais das últimas temporadas.

 

Neste momento a "Vecchia Signora" está na frente dos concorrentes, porém, a tetracampeã Inter ainda busca contratações relevantes. 

 

Veja os principais destaques do calciomercato na Itália 

 

As forças do calcio 

 

A Juve fechou, esta semana, acordo com o volante da seleção brasileira, Felipe Melo, que se juntará ao recém-apresentado Diego. Além deles já treinam com os companheiros o zagueiro Cannavaro e o ala esquerdo Grosso, ambos da "nazionale". O principal destaque do grupo, Del Piero, renovou seu contrato até 2011. 

 

Massimo Moratti, chefão da Internazionale, que faz sua pré-temporada nos Estados Unidos, está totalmente concentrado na possível negociação envolvendo a ida do sueco Ibrahimovic para o Barcelona e a vinda do camaronês Eto'o para Milão. Outro nome que surge forte para o ataque é o de Cassano da Sampdoria. O zagueiro Lúcio, capital do time de Dunga, foi anunciado na última semana e virá integrar o forte setor defensivo "nerazzurro". 

 

O Milan, sob o comando de Leonardo, pode se tornar a grande decepção de 2009/2010, pois, além de ter vendido Kaká, está deixando a responsabilidade da condução do clube para Ronaldinho Gaúcho, que acumula atuações decepcionantes nas últimas competições. As únicas transferências anunciadas, Abate rebaixado com o Torino, Onyewu do Standard Liege da Bélgica e Storari da Fiorentina, estão longe de serem consideradas decisivas. 

 

Clubes que buscam espaço na próxima temporada  

 

A Roma está deixando seus torcedores aborrecidos, já que enquanto não resolve o "imbróglio" da sua venda para grupos interessados, a atual direção não tomou atitudes mais concretas, aliás, perdeu Panucci, Diamoutene e Montella e trouxe fracas reposições, como Barusso do Siena, Esposito do Chievo, Okaka do Brescia e Guberti do Bari. 

 

O presidente Lotito, da Lazio, está tentando segurar seus principais nomes, porém, tem também que pensar em reposições para tentar ter sucesso na Liga da Europa, antiga Copa da Uefa. De mais importante, até agora, vieram apenas Bizzarri e Eliseu dos Santos que era do Malaga. 

 

Donadoni, treinador do Napoli, está comemorando o bom trabalho da direção napolitana que apresentou Fabio Quagliarella, Zuniga, Cigarini e De Sanctis. 

 

A Fiorentina comprou Marchionni da Juventus, mas terá como grande estrela o treinador Prandelli, um dos melhores da Europa neste momento. 

 

Genoa aproveitou bem as vendas do argentino Diego Milito e do brasileiro Thiago Motta para a Inter e se reforçou com os atacantes Crespo, Floccari e Forestieri, os meio-campistas Pelé, e Kharja e os defensores Ranocchia e Tomovic. 

 

Recém-promovidos para a Série A 

 

No Bari destacam-se o meia Reyes, os atacantes Langella e Meggiorini e o defensor Belmonte, no Parma Biabiany, Galloppa e no Livorno o defensor Pieri, o meio de campo Budel e no ataque Lucarelli. 

 

Destaques entre os coadjuvantes

 

A Atalanta contratou Acquafresca, ex-Cagliari, o Catania fechou com Delvecchio, ex-Sampdoria, e o Siena buscou no Parma o atacante Reginaldo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios