Notícias

Mau tempo suspende transferência de imigrantes de Lampedusa

A transferência de milhares de imigrantes tunisinos foi suspensa devido ao mau tempo mas poderá ser retomada a qualquer momento.

Mais de 2300 imigrantes já foram retirados de Lampedusa a bordo de dois barcos em direção ao centro de acolhimento de Manduria, na Puglia, uma região do Sul de Itália.

Em Lampedusa, três navios, incluindo um militar, aguardam ao largo da ilha autorização para acostar, já que os ventos de 20 nós impedem as manobras no pequeno porto.

Na ilha ainda estão perto de 4000 imigrantes, número que ficou inalterado já que não se registaram novas chegadas de barcos vindos da Tunísia.

Para tentar resolver o problema da chegada descontrolada de imigrantes do Norte de África à pequena ilha do Mediterrâneo, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi (que prometeu esvaziar a ilha de imigrantes em 60 horas) deverá viajar até Tunes para debater com o novo governo tunisino formas de travar o fluxo de migrantes.

Desde o início do ano, mais de 22 mil imigrantes, essencialmente tunisinos mas também muitos africanos subsarianos, em busca de trabalho ou de uma maneira de se juntarem a familiares que já estão na Europa, chegaram a Itália, principalmente a Lampedusa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios