Notícias

Calor fora de época muda paisagem urbana na Europa

Na Europa, a onda de calor está provocando temperaturas até 6°C acima da média em alguns países. Em tempos de crise econômica, os prazeres de um verão na praia podem estar bem longe do mar.

O Rio Reno é conhecido por ser um movimentado corredor de transporte. Mas agora as águas servem para refrescar os moradores do interior da Alemanha. A cidade de Colônia nem parece uma das mais movimentadas do país.

Agosto é o principal mês de férias no Hemisfério Norte. Mas com o calor antecipado, muitos europeus já estão de folga.

A França também ganhou uma praia da noite para o dia. Paris amanheceu um pouquinho mais preguiçosa, com direito a se esticar à beira do Rio Sena. Desde 2002, a cada verão a areia é trazida de barco da Normandia. Os moradores só precisam dar alguns passos para mudar de paisagem.

Além de fazer sucesso entre os franceses, a ideia também atrai turistas do mundo inteiro. Como se Paris precisasse de mais alguma atração.

Mas o calor não traz só diversão para os europeus. Em muitos países, as temperaturas elevadas representam uma tragédia. O verão trouxe falta d'água e quebra na produção de alimentos na Rússia. O governo de Moscou está até aconselhando a população a adotar a ‘siesta’, aquela soneca depois do almoço, horário mais quente do dia, que até hoje é um costume do povo espanhol.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios